Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

14 de Agosto, 2015
Tínhamos a noção de que teríamos um jogo difícil e que não seria fácil, em função do empate que o Domant FC conseguiu no Lobito diante da Académica. Contudo, valeu o esforço, a entrega da rapaziada e acima de tudo a vitória."
Filipe Nzanza, treinador-adjunto do 1º de Agosto

É verdade que sofremos mais uma derrota, mas temos de reconhecer que defrontámos um grande adversário, que tem o selo de candidato ao título. Ganhou o 1º de Agosto porque aproveitou melhor as nossas falhas. Foi um justo vencedor, em função da sua eficácia.”
Manuel Nguami, treinador do Domant FC

Fomos a melhor equipa em jogo porque criámos várias oportunidades de golo. Mas, sinceramente, a estrelinha da sorte continua a fazer falta nesta equipa. Com trabalho e dedicação, vamos continuar a acreditar.”
Zoran Maki, treinador do Sagrada Esperança

Não estou de volta, sempre estive cá. As pessoas têm de perceber que o futebol não é falar apenas sobre um jogador, é sobre a equipa. O Manchester City esteve muito bem frente ao West Brom, que tem um bom treinador, jogadores e experiência na Premier League."
Yayá Touré, jogador do Manchester City


A PERGUNTA DO DIA
A criação de infra-estruturas pode levar o 1º de Agosto a novos patamares no capítulo desportivo nas mais distintas modalidades?


O 1º de Agosto está a apostar seriamente nas infra-estruturas e é evidente que isso vai ter reflexos bastante positivos em termos desportivos. Com condições excelentes para a prática desportiva, os atletas do clube vão ter muitos sucessos. Francisco Félix , fotógrafo

Os festejos só mostraram quanto o clube 1º de Agosto é grande e que continua na vanguarda do desenvolvimento desportivo do país. Os atletas do clube têm melhores condições para o seu treino e com isso a melhoria das suas performances desportivas vai ser um facto. Valdemar Rodrigues, músico

O 1.º de Agosto mostra que é, de facto, um grande clube. Tem condições para os seus atletas, sem descurar a componente académica, porque o futuro do homem está em primeiro lugar. A sua direcção está de parabéns pelos novos empreendimentos.Wilson Black, estudante


AVALIAÇÃO JD



ALEXANDRE GRASSELI
Técnico do Petro de Luanda=Positivo

A fazer uma segunda volta de altos e baixos, o Petro de Luanda mostrou diante do Benfica de Luanda que apesar de não fazer parte dos candidatos ao título ainda está vivo. Frente a um adversário que era teoricamente favorito, os "petrolíferos" acabaram por causar surpresa no dérbi que marcou a jornada 20. A turma do Catetão merece os parabéns.


ZECA AMARAL
Treinador do Benfica=Negativo

O Benfica de Luanda abrandou a marcha da perseguição que fazia ao líder do Girabola. Na jornada em que o Recreativo do Libolo não conseguiu melhor que um empate, falhando uma oportunidade para encurtar a diferença de quatro pontos que os separava, os "encarnados" claudicaram ao perder para o Petro de Luanda.


Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »