Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

02 de Outubro, 2015
"Foi uma boa partida de futebol, onde a minha rapaziada esteve à altura das encomendas. O Petro tem a equipa que tem, chegou aqui, encontrou dificuldades mas de qualquer das formas, neste momento estamos a jogar apenas pela dignidade desportiva",
Manuel de Oliveira, Domant FC

Estão de parabéns os nossos jogadores e de cabeça erguida vamos seguir em frente, trabalhar durante os dias que nos restam para o próximo jogo, diante do Progresso Sambizanga.
Alexandre Grasseli, Petro de Luanda

Antes de tudo, dizer que enquanto for possível matematicamente vencer o campeonato, vamos acreditar no título. Sobre o jogo, foi uma vitória sofrida. Enfrentámos uma equipa jovem que corre muito, mas conseguimos o resultado.
Filipe Nzanza, 1º de Agosto

Provámos que somos uma boa equipa e que podemos praticar um bom futebol. Sabíamos que seria bastante difícil, diante de um adversário que luta por objectivos diferentes do nosso, mas valeu a atitude que os meus jogadores tiveram.
Kito Ribeiro, Progresso da Lunda Sul


A PERGUNTA DO DIA
Dos três primeiros concorrentes na lista dos melhores marcadores do Girabola, (Meyong, Pedro e Moco) quem será o vencedor?


Os números de golos marcados por cada um dos artilheiros falam por si. Ou seja, a diferença pontual entre Meyong (13 tentos), Pedro e Moco, ambos com 12, espelha bem o equilíbrio entre os três. Mesmo assim, a corrida continua pois ainda faltam duas jornadas para o fecho da época.César Trinta, gestor de marketing

Este é um bom desafio entre artilheiros. Meyong tem experiência, dado que já ganhou em Angola e Portugal, e embora esteja fora da corrida do título, é sempre bom erguer bem alto o troféu de melhor marcador. Francisco Borges, estudante

As oportunidades de golo devem ser muito bem aproveitadas. Nesta ordem de ideias, os três concorrentes têm condições de terminar o Girabola como artilheiros do campeonato, embora Meyong seja sempre um nome a ter em conta, dada a sua experiência. José Julho, estudante


AVALIAÇÃO JD
IVO TRAÇA
Desportivo da Huíla=Positivo

O Desportivo da Huíla pode agora suspirar de alívio. A vitória sobre o Interclube permite ao clube huilano manter-se no Girabola, após momentos de incerteza, devido aos maus resultados que a equipa estava a ter. Os jogos em casa devem ser aproveitados com vitórias e foi isso que o técnico Ivo Traça incutiu nos seus pupilos.

LUSADUSU MEDART
Sporting de Cabinda=Negativo

O único representante de Cabinda no Girabola faz contas à vida. O Sporting está na linha de água e é uma das equipas que desceriam de divisão se o campeonato terminasse hoje. Na 14ª posição, com 29 pontos, aos leões do Norte só resta vencer os jogos que têm por disputar.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »