Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

23 de Outubro, 2015
Durante estes anos todos a viver com a minha família no Canadá, pude frequentar cursos para treinadores, com estágios em clubes locais. Fiz esta formação com o propósito de um dia poder voltar a Angola e ajudar o meu 1º de Agosto nos seus projectos de formação e, quem sabe, a ganhar mais títulos no Girabola
MWANZA TEKA, ex-futebolista do 1º de Agosto

Temos alguns atletas a treinarem connosco e vamos testa-los amanhã (hoje) para fazer uma avaliação das suas qualidades. É um jogo normal e penso que para além disso, este o treino serve de descompressão física dos atletas. Pensamos que todos devem merecer as mesmas oportunidades
VESELIN VESKO, treinador do Interclube

Formações são sempre bem vindas em qualquer esfera da vida social, porque ela acaba sempre por elevar a qualidade dos profissionais e neste particular, dos treinadores de basquetebol. Gostaria de enaltecer a iniciativa da Escola Nacional de Formação de Quadros da Federação Angolana de Basquetebol.
GINGUBA, ex-seleccionador nacional de basquetebol

Vinte anos num mesmo clube é quase impossível. Ninguém tem essa energia. Pode ser chato para as pessoas. Claro que pode não acontecer. O Arsenal é uma excepção, assim como Ferguson (no Manchester United) foi. O Wenger não é só um treinador, é um director desportivo. É tudo, mudou o clube.
PEPE GUARDIOLA, treinador do Bayern de Munique

A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser o procedimento final da FAF, quanto à negação do Bravos do Maquis em realizar a final da Taça de Angola em Saurimo?


A Federação Angolana de Futebol precisa com alguma urgência, dereunir as duas direcções dos clubes, isto é, Bravos do Maquis e Sagrada Esperança que vão jogar na fase final da "Taça de Angola" para chegar a um consenso. Criar condições favoráveis para as duas equipas é o ponto chave do desafio. Joaquim Manuel, relações públicas

O órgão reitor da modalidade rainha no país tem o direito de determinar o local onde poderá ser realizada a final da Taça de Angola, porém, precisa de anunciar com antecedência às equipas apuradas, de forma a estarem melhor preparadas. Daniel Morre, gestor de marketing

A direcção da Federação Angolana de Futebol presidida por Pedro Neto, após tomar conhecimento do manifesto apresentado pelos governadores das províncias do leste do país, que desejam assistir à final da segunda maior competição futebolística naquela zona, precisa de analisar bem o caso. António Kito, funcionário privado

AVALIAÇÃO JD


VESELIN VESCO
Treinador do Interclube=Positivo

No desporto e não só, jogar na antecipação é uma grande estratégia. Por isso, merece reconhecimento e aplausos o trabalho que está a ser desenvolvido por Veselin Vesko no Interclube. Quinto classificado do Girabola'2015, já trabalha na preparação da próxima época futebolística.


PAIXÃO JÚNIOR
Presidente do Progresso=Negativo

O ansiado sexto lugar do Progresso do Sambizanga no Girabola continua a falhar. Este ano a emenda saiu pior que o soneto: décima segunda posição. Esteja o problema na direcção ou nas equipas técnicas, está claro que alguma coisa tem de ser feita para encontrar a melhoria que se pretende.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »