Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

30 de Outubro, 2015
Estou a aproveitar as férias para reflectir em torno da minha carreira, a analisar algumas propostas e ver o que será melhor para mim e para a minha família (...).
Miller Gomes, técnico do Kabuscorp do Palanca

Estou muito confiante e espero somar o maior número de pontos para no Africano da Tunísia, em Abril de 2016, confirmar a qualificação. A preparação foi muito boa e apesar de desconhecer as adversárias, uma vez que o sorteio só será realizado hoje, espero representar condignamente o país.
Antónia de Fátima "Faia", judoca angolana

Os nossos objectivos estão claramente definidos e passam pela conquista do Zonal VI. O alcance do mesmo objectivo tem uma única direcção, que passa pela implementação perfeita dos treinos preparatórios.
Manuel Pimenta, seleccionador nacional de ténis de mesa

Nunca é fácil fazer os ânimos esfriarem. Não foi fácil da primeira vez, mas agora temos alguma experiência nisso. Nós só precisamos ter uma abordagem mais calma, uma posição mais firme de como queremos competir.
Toto Wolff, Chefe da escuderia Mercedes

A PERGUNTA DO DIA
A fundista angolana na Inglaterra, Josefa Tarim, é um exemplo a seguir pelos praticantes de atletismo?


A embaixatriz da maratona Internacional de Londres, com registo de 4 horas e 24 minutos, acaba por incentivar a juventude e as crianças angolanas a acreditarem nos seus sonhos, isto é, dentro ou fora do país é possível fazer conquistar e elevar o nome do país. Claudino Macunde, gestor de marketing
Acreditamos existir muitos angolanos na diáspora que com talento, dedicação e acima de tudo profissionalismo, acabam sempre por elevarem as cores da bandeira nacional. Josefa Terim é um testemunho vivo. Ela está de parabéns e é um exemplo para a juventude. Tavares João, funcionário público

Os clubes e academias desportivas do país sempre procuram estreitar laços de intercâmbios com outros emblemas desportivos, da Europa, América e Ásia, para além dos países que fazem parte do continente berço. Portanto, Josefa Tarim tem estado a colocar o nome de Angola no mais alto patamar. Pai King, kudurista

AVALIAÇÃO JD

PAULO MADEIRA
Presidente da FAB= Positivo

Os vencedores, nas duas classes, da Supertaça de basquetebol passam, doravante, a beneficiar de valores monetários, além dos habituais troféus. Uma medida tomada pela Federação Angolana de Basquetebol, após o protocolo rubricado com a Plurijogos (Casinos de Angola), e que certamente dará outro interesse à competição.

ANTÓNIO GASPAR
Treinador do 1º de Agosto=Negativo

A equipa de hóquei em patins do 1º de Agosto foi incapaz de levar para a galeria da agremiação militar o troféu da Taça de Angola. Os militares perderam a final com a Académica, no prolongamento, e ficam, pois, privados de conquistar a sua primeira Taça de Angola que tem como grande vencedor a Juventude de Viana.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »