Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

06 de Novembro, 2015
Fizemos crer à FIFA e mostrámos provas, que o Rivaldo abandonou o clube, sem qualquer satisfação, três meses antes do término do seu contrato, por várias vezes a direcção do Kabuscorp contactou-o para este viajar para Angola ou um dos seus representantes, no sentido de tratar do assunto.
Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp do Palanca

Estou a ponderar muito bem uma decisão acertada sobre o meu futuro, porque não quero tomar uma atitude precipitada. (...) Estou satisfeito pelo facto de ter conseguido manter o nível que sempre habituei e posso garantir que me sinto em condições de prosseguir a minha carreira sem sobressaltos."
Benvindo, jogador do FC Bravos do Maquis

Tivemos que refazer tudo, em função do adiamento do Zonal VI, prova que deveria servir de antecâmara tendo em vista a disputa da Supertaça. Acredito que não somos os únicos que tivemos de refazer tudo. Ainda assim tudo faremos para dignificar a final.
Norberto Alves, treinador de basquetebol do Recreativo do Libolo

Quando se chega ao nível que atingi, é difícil aprender com os outros. Você aprende com você mesmo, no dia a dia e não perdi a confiança por causa dos resultados recentes. Creio que o Chelsea terminará na parte de cima da tabela. Se não em segundo, ao menos vai qualificar-se para a 'Champions'.
José Mourinho, técnico do Chelsea

A PERGUNTA DO DIA
Que desempenho podemos esperar dos Palancas Negras no primeiro jogo do torneio internacional Angola 40 anos diante da Namíbia?


Os três adversários (República do Congo Democrático, Zâmbia e Namíbia) convidados ao Torneio não intimidam a Selecção Nacional. Esta convicção nos leva a acreditar que a taça é nossa. Por isso mesmo, esperamos a presença do décimo segundo jogador em grande no estádio. João Lumbimbi, relações públicas

A equipa nacional após realizar cinco dias de trabalho em grupo no campo anexo ao Estádio 11 de Novembro, na capital do país, sente-se confiante em receber e vencer a vizinha selecção namibiana, no amistoso enquadrado nas festividades da nossa independência. Portanto, a partida de antemão já está vencida. Mário Bento, gestor de vendas

Os convocados do seleccionador Romeu Filemon, garantem total confiança, durante os jogos de hoje, sexta - feira e de amanhã sábado, em alusão ao Torneio Internacional Angola 40 Anos. Os jogos servem de antecâmara para as qualificativas ao mundial de 2018, na Rússia. Benvindo Mbimko, comerciante

AVALIAÇÂO JD


BENTO KANGAMBA
Presidente do Kabuscorp=Positivo

Pelos vistos a diplomacia de Bento Kangamba funciona em pleno. Tem sido como com elegância que o homem se desfaz de problemas que ameaçam manchar a sua reputação. O "caso" Rivaldo, ao que tudo indica, pode ficar arquivado. Pelo menos a própria Fifa já fez um recuo na sua decisão contra o clube do Palanca.

MANUEL DOCAS
Presidente do B.Maquis=Negativo

Depois de todo esforço empreendido para a conquista da Taça de Angola, correm notícias segundo as quais o Bravos do Maquis pode não participar nas competições africanas por falta de condições financeiras. A direcção não consegue bater portas para remediar a situação? Sacrificou-se o Sagrada para esta desfeita?

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »