Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

18 de Dezembro, 2015
A direcção quer, eu quero e os jogadores querem. Todos queremos ganhar o campeonato. O Kabuscorp não tem como fugir a esta responsabilidade e esta é a nossa luta: ganhar o campeonato e pensar em ganhar jogos.
Miller Gomes, treinador do Kabuscorp

Acho fantástico o ambiente aqui. Temos um grupo unido e muito coeso. Somos uma família e aqui trabalha-se bem, por isso, vou continuar na equipa e jogar sempre e superar-me sob o ponto de vista competitivo.
Danilson Traça, médio do Desportivo da Huíla

À excepção do Benfica do Lubango, as outras equipas ainda não têm arcaboiço, com a agravante da situação financeira que estamos a viver, acho que não é tão cedo que a Huíla irá ter duas ou três equipas no apuramento.
João Gonçalves, presidente da APF da Huíla

Estas falhas não podem acontecer. Tivemos conhecimento da alteração da hora do jogo à quase meia-noite e isto nos obrigou a reformular a nossa programação.
Norberto Alves, treinador de basquetebol do Libolo


A PERGUNTA DO DIA
A utilização de 5 jogadores estrangeiros numa só partida de futebol compromete a oportunidade dos atletas angolanos?

O futebol é das modalidades que se pratica em grupo, uma troca de experiência entre os atletas praticantes desta modalidade e desta feita, pensamos que haverá benefícios na melhoria no campeonato principal de futebol da Primeira Divisão. Zenildo Bento, estudante

O nosso futebol pode perder as suas características, caso seja aprovado a utilização de cinco jogadores estrangeiros numa partida. E é claro que as oportunidades para os jogadores nacionais, concretamente os mais jovens serão menores.
César Vulole, estudante

Cada campeonato em futebol tem as suas regras. Mas penso que este número de estrangeiros num jogo pode mudar significativamente o futebol angolano, pelo que na minha opinião a prata da casa estará em risco.
Joel Bernardino, estudante

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »