Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

11 de Julho, 2015
“Grande parte dos jogadores, que recebemos nesta segunda volta, são da nossa praça, já conhecem o campeonato e as equipas, o contexto e a particularidade do Girabola. Portanto, tem sido uma integração natural no plantel,”
Miller Gomes , treinador do Kabuscorp

“Temos de trabalhar arduamente com a rapaziada, com espírito de sacrifício e de colectividade, para que possamos conquistar este título, bastante competitivo e difícil,”
João Paulo Costa , treinador do Recreativo do Libolo

“Sei, que o Olímpio arrastou-se no último campeonato nacional, mas pensava que pudesse recuperar para dar a contribuição no Afrobasket'2015, principalmente, pela sua capacidade e experiência”
Benjamim Avô , seleccionador adjunto do Petro de Luanda


Queremos continuar com o Meyong e com certeza vamos continuar com ele na equipa. É um jogador que nós temos e que transmite uma experiência extraordinária ao grupo e tem sido para nós um elemento a ter em conta."
karanga, novo jogador do Interclube

A PERGUNTA DO DIA
O Recreativo do Libolo, líder do Girabola com 30 pontos já alcançados, tem o plantel preparado para somar mais três tentos hoje, em casa, diante do rival 1º de Agosto?


O Libolo é das poucas equipas, na presente época, que tem no seu registo só uma derrota e por isso mesmo, precisa de manter a performance para que possa alcançar os seus objectivos, voltar a erguer a Taça de Angola e conquistar o campeonato principal o Girabola. Patrício de Oliveira , estudante

Os libolenses podem ter um jogo muito difícil, esta tarde, dado o crescimento futebolístico que os agostinos alcançaram ao longo da época. Com isso, quero apenas dizer, que o meu prognóstico vai para uma vitória do 1º de Agosto. Vitorino César , estudante

A única formação desportiva, no campeonato principal de futebol da Primeira divisão da província do Cuanza - Sul, reconhece as qualidades do adversário em campo, isto é, a turma militar de Luanda. Honestamente, acredito numa vitória do 1º de Agosto. Garcia Bumba , estudante

AVALIAÇÃO JD

CARLOS ALMEIDA
Deputado=Positivo

O antigo capitão da Selecção Nacional de basquetebol, sénior masculina, Carlos Almeida, foi uma das figuras que não se cansou de dar o apoio à pré-selecção, durante a preparação em Luanda, um incentivo forte de um homem do desporto e certamente, vai marcar os integrantes do conjunto rumo à conquista de mais um título.

ELIAS JOSÉ
Presidente do ASA=Negativo

O consulado de Elias José, à frente dos destinos do ASA, não tem sido nada pacífico, as convulsões no conjunto já começaram, com os jogadores da equipa principal de futebol a ameaçarem greve, por incumprimento contratual por parte da direcção do clube, o que pode repercutir-se, negativamente, nos resultados do Girabola

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »