Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

17 de Julho, 2015
A missão que vos é incumbida encontrará sempre a disposição de nossa parte, na medida em que visa apoiar-nos na implementação prática dos projectos da FIFA. Angola é considerada no exterior como um país rico, que precisa de trabalhar para transformar as riquezas naturais.”
Pedro Neto, presidente da FAF

Penso que se confirmou que a Selecção ainda não está preparada para fazer dois jogos, em tão curto espaço de tempo. Acabámos por quebrar fisicamente, perdemos por 30 pontos contra uma equipa muito mais rodada e com mais tempo de preparação.”
Moncho López, técnico da Selecção Nacional

É triste quando uma partida é decidida por um erro da arbitragem, o que tem contribuído para muitas lamúrias que se levantam, em torno da actuação desse ou daquele árbitro. Algumas vezes reagimos e noutras preferimos mantermo-nos calados.\"
Ekrem Asma, técnico da Académica do Lobito

As equipas que cederam pontos, [como o ]1º de Agosto e Kabuscorp, têm capacidade suficiente para recuperarem a diferença pontual que os separa. Faltam ainda 42 pontos em disputa e ainda há muito caminho a percorrer.”
João Machado, treinador do 4 de Abril do Cuando Cubango


A PERGUNTA DO DIA
A falta de campos para à pratica do futebol nas zonas periféricas de Luanda, compromete o programa \"futebol nos bairros\"?


O Executivo tem incansavelmente procurado soluções para amenizar a situação, uma vez que a falta de campos de futebol nos bairros como antigamente é uma verdade exposta a todos. Porém, é um assunto que diz respeito a todos os angolanos. Bruno José , estudante

A estatística actual de descoberta de talentos nos bairros está cada vez mais reduzida, ou melhor, está mesmo difícil encontramos num determinado campeonato mais de cinco talentos, porque os poucos lugares que outrora existiam foram explorados para outros fins. Michel Prata , estudante

A carência de locais apropriados para à pratica constante de futebol e outras modalidades nas zonas periféricas da nossa capital é uma realidade que até mesmo nós, jovens nascidos nos finais de 1980 e princípios dos anos 90, temos constatado. Nelo Fox, Dj


AVALIAÇÃO JD


JOSÉ LUÍS GARRIDO
Director-Geral da AFA=Positivo

Já elogiada em várias ocasiões e tida como a maior referência no país, a Academia de Futebol de Angola recebeu mais um voto credível, desta feita da FIFA. Os responsáveis da Federação que trabalham no país visitaram a instituição e fizeram rasgados elogios ao projecto. A iniciativa pode atrair mais investimentos.

KITO RIBEIRO
Técnico do Progresso da Lunda.Sul=Negativo

Com um bom percurso no ano de estreia no Girabola, o Progresso da Lunda Sul não conseguiu evitar o seu afastamento da Taça de Angola. Orientados por Kito Ribeiro foram impotentes diante da formação do Recreativo doCaála renovada, depois de perder quase 70 por cento do plantel da primeira volta. O sonho das Afrotaças já era

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »