Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

06 de Fevereiro, 2016
Acreditamos que o Lubango nos terá dado o oxigénio suficiente para que os globos vermelhos consigam estar em condições de ajudar o organismo dos nossos atletas para termos o melhor desempenho no inicio da nossa competição que será na segunda quinzena.
TOMÁS FARIA , presidente do Petro de Luanda

Gostámos da postura demonstrada pelos jogadores: Não registamos quaisquer anomalias. Realizaram com perfeição todos os exercícios. Ficamos satisfeitos com a entrega dos atletas. É uma satisfação trabalhar com o grupo completo. A entrega dos reforços é excelente porque procuram um lugar na equipa base.
FILIPE NZANZA , técnico-adjunto do 1º de Agosto

Em termos de balanço a fazer, considero positivo o estágio que realizamos em Benguela. Foi fundamental esse estágio, porque permitiu-nos tirar muitas ilações, através das quais consegui ter a noção exacta do que temos ainda por melhorar, até ao começo do Girabola Zap 2016.
HÉLDER TEIXEIRA , treinador do Recreativo da Caála

Quando assinei pela primeira vez com o Chicago Bulls, em 1984, se você jogasse sem obter permissão da equipa e se machucasse, ela poderia rescindir o contrato consigo. Eu nunca poderia viver com esse tipo de restrição. Eu precisava de jogar. Eu não só achava conforto nas quadras, eu usava o Verão para melhorar.
MICHAEL JORDAN , lenda norte-americana da NBA


A PERGUNTA DO DIA
A atitude dos jogadores do Progresso do Sambizanga no estágio na Namíbia constitui um bom indicador para a nova época?

Um estágio é apenas mais uma etapa de preparação, em que não é possível avaliar em toda a plenitude o estado desta ou daquela equipa. Mas julgo que a atitude dos jogadores pode ser um indicador de que querem fazer melhor do que na época passada. Manuel José , estudante

O Girabola vai ser difícil para todas as equipas, a preparação de cada uma pode determinar o desempenho. Ter jogadores com atitude é um bom indicador e julgo que a equipa do Progresso está no bom caminho. Carlos Tchitumba , cantor

O Progresso do Sambizanga é das poucas equipas que neste momento estagia fora do país, o que significa que o clube não tem problemas de dinheiro. E quando assim acontece, há motivação nos jogadores porque têm tudo para se entregarem ao máximo na preparação e nos jogos. Bento Panzo, empreendedor

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »