Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

08 de Abril, 2016
Hoje o Sagrada Esperança, não é somente o único sobrevivente angolano na Taça da Confederação, mas também pesa sobre si a responsabilidade de carregar as cores das bandeiras de todos países que falam a língua portuguesa no continente Africana.
Ernesto Muangala , governador provincial da Lunda Norte

A preparação deveria começar em Março, mas não aconteceu por algumas dificuldades financeiras, vamos agora esperar pela programação que será entregue pela nova equipa técnica liderada por Filipe Cruz.
Pedro Godinho , Presidente da Federação Angolana de Andebol

É uma honra trabalhar na selecção feminina, tudo iremos fazer para honrar os nossos compromissos temos a consciência que não será nada fácil, por tudo aquilo que a nossa selecção já alcançou.
Filipe Cruz, seleccionador nacional de andebol feminino

Em minha opinião, o trio de arbitragem que ajuizou o nosso jogo com o Porcelana é o mais brioso que vi até agora neste Girabola Zap de 2016, devido à forma destemida e corajosa que teve, porque não é difícil apitar um jogo em casa com a emoção dos adeptos, manter a isenção e saber gerir a emoção. Não é para qualquer um.
Roberto do Carmo , treinador do ASA



A PERGUNTA DO DIA
Qual deve ser o contributo da juventude angolana para a manutenção da paz e do desenvolvimento do desporto nacional?


A juventude é a força motriz de uma sociedade, esta realidade é bem visível no nosso país, por isso, somos obrigados a pautar por uma conduta de vida exemplar de forma a vivermos em união e desenvolvermos a cada dia o nosso país e o desporto nacional em particular. Pedro Amaro , estudante

A juventude angolana por muitos anos mostrou à África e ao mundo, o quanto gosta do seu país e a sua propensão para a prática do desporto. Para que o país continue a registar ganhos em todas as suas esferas, é importante que a juventude preserve a paz conquistada com muito sacrifício por todo o povo. Maura Dala , funcionária pública

O contributo da juventude deve ser feito em todas as áreas do saber, a começar pela formação académica e profissional completa, para além de outras formações como técnico-profissionais de forma a elevarmos sempre bem alto a bandeira nacional. Com isso ganha o país e ganha o desporto em particular. Jane Lopes , comunicóloga

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »