Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

31 de Julho, 2015
É preciso criar as condições de forma atempada. É preciso organização. Se querermos ir ao Mundial devemos estar preparados na vertente competitiva e organizativa. (...) Tenho a certeza de que nos poderemos contrapor à África do Sul.
Agostinho Francisco João, vice-presidente do Benfica do Lubango

Temos mais de 700 equipas integradas por jovens e adolescentes, que estão agora a aparecer. E o futebol é muito importante. Por isso, é nesta altura que devemos tirar os nossos jovens das práticas maléficas e trazê-los para o nosso seio.
Justino Fernandes, presidente do Movimento Espontâneo

Todo o futebolista tem objectivos na carreira e eu não fujo à regra. Sempre disse que um dia gostaria de ser campeão e penso que isso só será possível ao serviço de um clube grande.
Tresor de Souza, médio do Sporting de Cabinda

Vai ser bem interessante ver o que vai acontecer. Subestimaram a importância que isso tem e como influencia nas corridas. As largadas podem não mudar ou podem virar um desastre. Pode haver mais pilotos a ir de um lado para o outro.
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes


A PERGUNTA DO DIA
Que benefícios os empresários podem usufruir no que toca ao apoio aos Palancas Negras?

Os empresários sabem que o Governo angolano tem uma lei que isenta de determinados impostos, pelo que podem, perfeitamente, tirar partido dessa vantagem caso apoiem o desporto e os Palancas Negras podem também tirar proveito. António Dragão, atleta de andebol

Os homens de negócios do nosso país têm conhecimento de que só o apoio do Governo não basta para acudir às necessidades que a Selecção Nacional de futebol de honras e outras selecções das mais variadas modalidades enfrentam. Por esse motivo, espero que possam ajudar no que for preciso, e beneficiarem de alguns incentivos em troca. Florêncio dos Santos, atleta de andebol

A classe empresarial tem muito a ganhar, pelo facto de em primeiro lugar estar a cumprir um dever patriótico, porque a selecção é de todos nós, depois porque a marca da empresa fica sempre exposta durante os jogos que os Palancas Negras realizam. Domingos Augusto, estudante


AVALIAÇÃO JD


GILBERTO
Jogador do Benfica de Luanda=Positivo

O capitão do Benfica de Luanda e dos Palancas Negras está livre do susto que pregou a todos os amantes do futebol no último fim-de-semana. Depois de 72 horas internado, Gilberto está pronto para voltar aos relvados e fazer aquilo que mais gosta. O esquerdino agradeceu a solidariedade da "família" do futebol nacional.


MEYONG
Jogador do Kabuscorp=Negativo

Com o Girabola já na segunda jornada, os avançados continuam a revelar falta de engodo pela baliza, fazendo excepção ocasionalmente. Com quase dois terços da prova cumpridos, é preocupante ver que o melhor marcador só averbou oito golos na primeira volta. O pior ainda é ver que o detentor do título.

Últimas Opinies

  • 17 de Agosto, 2019

    Girabola Zap periclitante

    A festa do futebol está de regresso. Com o retorno do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola Zap 2019/2020, a alegria do povo volta à ribalta e com ela a euforia, a competitividade.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    De volta a febre pelo futebol!...

    Para a alegria dos seus aficionados, está de regresso a maior festa futebol nacional, o Girabola Zap. Uma prova que inflama paixões e leva alegria para os vários estádios espalhados pelo país.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas  e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui,  entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Baptismo do Wiliete

    Depois da abertura ontem da 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola Zap, com o jogo Clube Desportivo da Huíla (CDH) - FC Bravos do Maquis.

    Ler mais »

  • 15 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se até agora estivéssemos com as estratégias todas consolidadas, com os atletas em boa forma física e excelente dinâmica, podia também nalguns casos.

    Ler mais »

Ver todas »