Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

01 de Agosto, 2015
Angola deve aproveitar esta competição, para fazer uma preparação determinante com intuito de aparecer bem no Afrobasket, onde almeja a revalidação do título e o consequente apuramento às olimpíadas do Rio de Janeiro”.
António Gomes , director Nacional dos Desportos

Chamámos à atenção aos defesas para estarem mais atentos e não permitirem que as bolas cheguem com facilidade à nossa baliza, assim como advertimos os avançados para a necessidade de serem mais perspicazes”.
Ivo Traça , técnico de Desportivo

Um dos pontos fortes do 1º de Agosto é o ataque. Vamos jogar com uma equipa que em quase todos os jogos faz golos, por isso, estamos a trabalhar para anular esse potencial. Se não sofrermos golo, teremos meio caminho andado para vencer o jogo”,
Silva, defesa do Kabuscorp do Palanca

Durante esses quatro anos, espero conseguir realizar o meu programa e fazer da FIFA uma verdadeira ONG desportiva, aberta, transparente, moral e ética. Blatter é uma espécie de canibal, que come os seus pais e depois chora por estar órfão. Ele culpa toda a gente, excepto ele próprio”.
Chung Mong-joon , candidato à presidência da FIFA


A PERGUNTA DO DIA
O poste da Selecção Nacional de basquetebol, Yannick Moreira, tem condições para jogar na NBA?


O internacional angolano deve aproveitar o bom momento que atravessa na carreira. É considerado um dos melhores, tanto da sua equipa como da Selecção Nacional, facto que aumenta a confiança de jogar pela NBA, de acordo com o seleccionador Moncho Lopez. Joaquim Manuel , funcionário público

O Yannick Moreira teve uma participação activa nos primeiros testes pelos Los Angeles Clippers, na NBA. O seu recorde de pontos alcançado numa só partida, isto é, de 38 pontos, diante da Austrália, ainda está em muitas mentes e acho que o jogador mostrou argumentos para entrar para a NBA. Vitorino César, estudante

O estreante dos campeões africanos, tem tudo para ser o primeiro angolano a jogar de forma oficial na maior liga de basquetebol do Mundo, também conhecida como NBA. Neste momento, vamos fazer votos de sucessos na carreira, até porque nos testes de Verão o jogador mostrou que tem potencialidades. Fernando Pedro, conta própria

AVALIAÇÃO JD

ABÍLIO RIBEIRO
Árbitro FIDE=Positivo

O antigo xadrezista angolano e actualmente presidente da Associação Provincial de Xadrez do Cuanza Sul, está desde ontem em Maputo para integrar, pela primeira vez, o grupo de árbitros que vai ajuizar um Africano. Abílio vai também acumular normas para ascender à categoria internacional.

DOMINGOS ANTÓNIO
Presidente do Domant=Negativo

O presidente do Domant deve estar arrependido de ter despedido Paulo Saraiva e aceitar a “oferta” do espanhol Joan Oliva. A mudança não trouxe nenhum beneficio. Em 14 jogos, Oliva venceu dois e perdeu 12. Já não há solução. Resta lutar pela dignidade, porque a despromoção é uma certeza.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »