Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas dos Leitores

08 de Agosto, 2015
Penso, que nós conversamos com os jogadores todos os dias nos treinos, todo o dirigente, técnico e jogador do 1º de Agosto, tem de habituar-se a pressão, mesmo se ganharmos ao Desportivo a pressão vai continuar e só acaba no final do campeonato se formos campeões”
Filipe Nzanza , treinador -adjunto do 1º de Agosto

Yanick Moreira está em forma, não tenho dúvidas quanto a isso. Em termos físicos está ao nível dos outros. Agora, ele tem de fazer um grande esforço para se pôr ao nível do conhecimento táctico que os outros colegas têm relativamente à filosofia de jogo.”
Moncho Lopéz, seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino

Queremos dar o nosso máximo para vencermos a partida [diante do Petro de Luanda] e corrigirmos o descalabro que tivemos com o Sporting de Cabinda, na jornada passada, porque não queremos ser surpreendidos em nossa casa."
Kito Ribeiro, treinador do Progresso da Lunda Sul

Estou cada vez melhor, já estou a fazer corrida e a minha reintegração nos treinos é feita, agora, de forma progressiva. Acredito que, dentro de duas semanas, posso estar a treinar sem limitações e a preparar o meu regresso à competição
Rudi, médio do Recreativo da Caála


A PERGUNTA DO DIA
A preocupação do Governo Provincial do Bié com o estado actual do futebol naquela província é um sinal para o regresso de uma equipa local ao Girabola?

Acho interessante a preocupação manifestada pelo governador da província do Bié, Boavida Neto, e espero que a mesma seja acompanhada com medidas que possam engrandecer o desporto em geral e o futebol naquelas paragens, em particular." Edson Pascoal , estudante

A província do Bié há muito tempo que não tem nenhum representante no campeonato da Primeira Divisão. Penso que a preocupação e a iniciativa governamental vem, de certa forma, contribuir para que esse quadro mude. Por isso, bem haja o projecto a nível do desporto.". Amândio Tavares, estudante

Admito que sim. O desporto faz parte da política social de qualquer Governo e no caso desta província do centro do país a ideia do governador Boavida Neto de apostar em políticas desportivas é uma boa iniciativa. Esperamos que, humildemente, outros governantes sigam o exemplo para o bem do desporto." . Anderson de Morais, estudante


AVALIAÇÃO JD

YANICK MOREIRA
Poste angolano=Positivo

O facto de não ter conseguido entrar logo de primeira na NBA não esmoreceu o entusiasmo de Yanick Moreira. Segundo o seleccionador Moncho Lopéz, Yanick está com muita vontade de jogar o seu primeiro Afrobasket, faltando apenas o seu enquadramento táctico na equipa, que pode acontecer com treinos extras.

BRAVOS DO MAQUIS
Equipa do Girabola =Negativo

O Maquis volta a viver um clima de incerteza quanto ao seu futuro. A falta de dinheiros condiciona qualquer movimentação da sua direcção numa altura em que os jogadores se mostram pouco receptivos em fazer mais um jogo, este contra o Kabuscorp hoje, por amor à camisola, dado os incumprimentos contratuais da direcção do clube.

Últimas Opinies

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Petro escorregou Vasiljevic j era

    O grande Petro já  atemoriza os seus adeptos em poder continuar a fazer travessia no deserto neste seu “hibernar” sem título desde 2009: empatou mesmo depois de o presidente.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Penso, que não há  muitas alterações  em relação aos candidatos, o 1º de Agosto procura o Penta e o Petro luta para quebrar o jejum de 10 anos, sem conquistar o campeonato.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Girabola de todos

    Soltaram-se assobios, no último fim-de-semana. Voltou aos palcos nacionais, o futebol de primeira grandeza. Ou seja, o campeonato nacional da primeira divisão, o nosso Girabola.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O segundo pecado da FAF

    A direcção de Artur Almeida e Silva acaba de cometer o segundo pecado, na gestão dos destinos da Federação Angolana de Futebol(FAF). O primeiro, assenta na desorganização que já a caracteriza.

    Ler mais »

Ver todas »