Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de leitor

27 de Novembro, 2014
Vamos competir, mas não com o objectivo prioritário de vencermos a prova. Não quero ficar nos últimos lugares, mas também não temos uma posição definida, apesar de saber que pode acontecer também uma surpresa.
Tomás Faria, presidente do Petro de Luanda.

Queremos ter um número maior de jogadores em cada posição, o ideal é sempre ter dois jogadores a lutar pela titularidade em cada lugar, queremos mais soluções, é este o plano traçado.
Dragan Jovic, treinador do 1º de Agosto.

Tínhamos um objectivo no início da época, que era o de fazer melhor no campeonato nacional, mas não conseguimos. Aliás, todo o homem na vida traça objectivos e metas a atingir, mas nem sempre consegue atingir o preconizado.
Lúcio Antunes, ex-técnico do Progresso Sambizanga.

Na minha experiência como treinador, já orientei uma equipa que ninguém esperava alguma coisa. Quando orientei a selecção dos Camarões também ninguém acreditava, que em pouco tempo estaria no topo. Para mim, vai ser um desafio.
Lazare Adingono, técnico de basquetebol do Petro de Luanda.

PERGUNTA DO DIA
Quais as estratégias a adoptar pela equipa feminina de basquetebol do Interclube para vencer a XX edição da Taça de Clubes Campeões Africanos?


As técnicas a aplicar durante os jogos são todas elas conhecidas, mas temos de lembrar que nas últimas sessões de treino as nossas representantes tiveram como prioridade os aspectos técnico-táctico e físicos, bem como a defesa homem a homem e à zona dois/três. Penso que a receita está aí. Nelson Mussulumbi, relações públicas.

Acredito que Manuel de Sousa “Necas” treinador principal da formação da Polícia, tenha um plano inteligente de forma a contrariar as adversárias no terreno, durante os jogos da Taça de Clubes Campeões Africanos, para com isto alcançar o tão almejado troféu.Simão César, gestor de negócios.

Apesar de algumas fragilidades constatadas na equipa, isto é, no sector defensivo, ainda assim a equipa técnica está a esforçar-se para evitar que erros sucessivos na interpretação da defesa à zona se voltem a repetir. Por isso, só temos de pedir que as nossas senhoras façam aquilo que bem sabem fazer. Fernando Cassoma, gestor de negócios.


AVALIAÇÃO JD

SAMY MATIAS
Treinador do ASA - Positivo

Humildade e contínua vontade de aprender. Estes são os dois atributos revelados por Samy Matias na entrevista que concedeu terça-feira ao Jornal dos Desportos, no balanço que fez do seu trabalho à frente do ASA. O técnico vai ser substituído no comando da equipa, mas está disponível mesmo como adjunto.


CPPL
Equipa do Lobito - Negativo

A desistência à ultima da hora da equipa da Casa do Pessoal do Porto do Lobito do BIC Basket, além de ter obrigado a FAB a reajustar o calendário do campeonato, vai levar o órgão reitor a tomar medidas contra a agremiação lobitanga. Depois de tanto pedir para participar na prova, a desistência foi um tiro no próprio pé!

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »