Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

06 de Julho, 2015
Estamos a meio do ano e o Minjud tem dificuldades de responder a todas as Federações ao mesmo tempo, assim decidimos que era melhor canalizar o pouco dinheiro que tínhamos para os compromissos da selecção ao CAN e o Chan",
Cardoso Lima, secretário-geral da FAF.

De uma forma ou de outra penso que o resultado foi merecido para a equipa de Angola, porque fez uma boa partida a partir do primeiro minuto até à segunda parte, foi uma vitória justa de Angola",
Harries Bulunga , treinador da Suazilândia.

Sabíamos que a segunda mão era fundamental para nós e foi assim que conseguimos vencer esta partida. Para nós os primeiros 45 minutos foram fundamentais e conseguimos fazer os golos",
Romeu Filemon , treinador dos Palancas Negras.

Neste momento já não temos nenhuma modalidade que precisa de se apurar; temos tudo definido. Estamos a trabalhar junto das respectivas federações para acelerar o processo de inscrição que deve estar concluído antes do dia 15".
António da Luz , chefe da missão angolana aos Jogos Africanos.

A PERGUNTA DO DIA
Quais os ganhos que os empresários terão no que toca a um eventual apoio aos Palancas Negras?

Os empresários sabem que o Governo angolano tem uma lei que isenta determinados impostos, pelo que podem, perfeitamente, tirar partido desta vantagem apoiando o desporto naquelas necessidades de que se carece algum investimento, e os Palancas Negras podem também tirar proveito. António Dragão, atleta de andebol.

Os homens de negócios do nosso país têm conhecimento de que só o apoio do governo não basta para acudir as necessidades que a Selecção Nacional de futebol de honras e outras selecções das mais variadas modalidades enfrentam. Por este motivo espero que possam ajudar no que for preciso e beneficiarem de alguns incentivos em troca. Florêncio dos Santos, atleta de andebol.

A classe empresarial tem muito a ganhar, pelo facto de em primeiro lugar estar a cumprir com um dever patriótico, porque a selecção é de todos nós, e depois porque a marca da sua empresa estará sempre exposta durante aos jogos que os Palancas realizarem. Penso que ganham muito apoiando. Domingos Augusto, estudante.

AVALIAÇÃO JD

GELSON
Internacional dos Palancas - Positivo

O jovem Gelson dá cartas e é o jogador do momento. Foi o jogador da eliminatória entre Angola e a Suazilândia na corrida para a fase final do Chan do próximo ano, no Ruanda, pois, da sua cabeça partiram os dois golos que deram a vitória a Angola no 11 de Novembro. Dele o país pode esperar muito no futuro.

ANTÓNIO DA LUZ
Chefe de Missão - Negativo

O ciclismo pretende um lugar na missão angolana aos Jogos de Brazzaville e a federação apoia este pedido nos últimos resultados dos nossos ciclistas nas provas internacionais. Segundo a FACI, a Confederação Africana pode assumir as despesas dos angolanos, caso não sejam integrados na missão oficial.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »