Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

07 de Julho, 2015
A condição física individual dos jogadores, nos aspectos físico, técnico e táctico, além do ritmo de jogos amigáveis realizados no local do estágio, fazem com que o grupo esteja com boa disposição para fazer melhor, no início desta segunda volta.
Alexandre Grasseli , técnico do Petro de Luanda.

Claro que sim, pela qualidade que o grupo tem. É uma equipa constituída por muitos jogadores internacionais, um grupo forte e que unido será claramente candidato à conquista do Girabola. É nessa perspectiva que estamos a trabalhar.
João Paulo, treinador do Recreativo do Libolo.

O Carlos Morais treinou muito bem, como se treinasse connosco desde o primeiro dia. Assimilação muito boa de conceitos tácticos, bom nível físico e altamente motivado porque o seu médico nos Estados Unidos lhe disse que fisicamente estava a 100 por cento.
Moncho López , técnico do “Cinco” Nacional.

O Movimento Nacional Espontâneo é uma instituição, que existe há 19 anos e desde a primeira hora nós queríamos ocupar os tempos livres da nossa juventude. Idealizámos o torneio Girabairro /Taça do Presidente para jogadores não federados.
Justino Fernandes, presidente do MNE.

A PERGUNTA DO DIA

Que debilidades tácticas, os Palancas Negras, podem aproveitar dos sul - africanos, na última eliminatória do CHAN?


A equipa técnica nacional precisa, urgentemente, de rever os últimos jogos que a África do Sul realizou, para assim ter o domínio total das falhas do adversário. Se isso acontecer, podemos neutralizá-los e sair de Joanesburgo de cabeça erguida. António Lourenço , funcionário público.

Os Palancas Negras têm trabalhado muito e fruto desse trabalho são os resultados alcançados agora. Esperemos que a sincronização entre jogadores e treinadores possa ser mais valia, para que possamos voltar a marcar presença no CHAN. Evágrio Sita, empreendedor.

O seleccionador nacional, Romeu Filemon, sabe muito bem, que para vencer em casa alheia, é necessário melhorar, significativamente, as técnicas de jogo e daí, surpreender o adversário. Para atingir essa mesma melhoria, só com muitos treinos. Tony da Cruz, actor.


AVALIAÇÃO JD

ANTÓNIA DE FÁTIMA "FAIA"
Judoca angolana - Positivo

A judoca angolana, tenta à todo o custo, garantir o passe para a sua terceira presença consecutiva nos JO. A cumprir um aturado trabalho no Centro de Alto Rendimento de Paris, a atleta conquistou o bronze, no Grand -Prix da Mongólia. Um feito que a coloca mais próximo do objectivo.


PAULO MADEIRA
Presidente da FAB - Negativo

A Selecção Nacional de basquetebol, está entre o vai, e não vai. Os planos traçados pelo técnico Moncho Lopez, em relação ao estágio, estão em risco. Aliás, Moncho pretendia trabalhar só uma semana em Luanda. Ontem, entrou na terceira. A falta de verba é o argumento apresentado pela FAB.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »