Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

02 de Agosto, 2016
Foi um bom jogo de futebol e apesar de não termos treinado ao longo da semana viemos aqui mostrar que continuamos a lutar pela permanência, ciente que as dificuldades que estamos atravessar vão ser ultrapassadas a breve trecho.
Serginho, treinador-adjunto do ASA.

A nossa equipa apareceu um pouco ansiosa pelo golo, mas praticamos um bom futebol, digno daquele que gostamos. Agora, devemos dar parabéns ao ASA que teve uma boa postura em campo até vencer o jogo.
João Paulo Costa, técnico do Recreativo do Libolo.

Realizamos um mau jogo. Poderíamos ter feito melhor não fosse a apatia que os meus jogadores demonstraram, sobretudo, na segunda parte. Por isso, considero um empate com sabor a derrota.
Hélder Teixeira, treinador do 1º de Maio.

A minha equipa entrou mal no jogo e na segunda parte conseguimos acertar e melhorar nalguns aspectos táctico e que resultou num empate que ate certo ponto premiou o esforço que empreendemos .
Ivo Traça, técnico do Desportivo da Huíla.


A PERGUNTA DO DIA
De que forma podemos gratificar os campeões africanos de Sub-18 de basquetebol?

Penso que devia-se lhes dar um prémio bom, seja em dinheiro ou qualquer outro bem que possa motivá-los a continuar a trabalhar. Temos que reconhecer que eles se esforçaram, jogaram com equipas fortes como o Egipto e conseguiram a vitória, para o engrandecimento do nosso país. António Norberto, engenheiro de produção.

Podemos incentivar esses rapazes com novas propostas, como prémios monetários. Principalmente nesta fase difícil em que a situação se aperta, todos precisamos ganhar algo pelo trabalho que desempenhamos. Apesar de serem jovens, muitos deles já têm responsabilidades e precisam de aumentar a sua renda. Domingos Nguigi, técnico de segurança ,

Os superiores do desporto nacional devem sempre abraçar cada atleta que consiga uma vitória ou uma medalha importante em provas internacionais. Isso é bom porque cria motivação, infelizmente nem sempre isso acontece, o que é mau. Todos precisamos de um incentivo seja qual for. Estes miúdos merecem um prémio, Patrício Samohala, massagista do 4 Abril.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »