Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

03 de Agosto, 2016
Este ciclo de vitórias na formação em África, começou em 2013, com a conquista do campeonato africano em sub-16, acreditados que estamos com uma geração fantástica, temos jogadores de qualidade extraordinárias e tudo que acontece a seguir vai ser com certeza dependente daquilo que é o nosso trabalho.
PAULO MADEIRA, presidente da FAB.

Tive boa recepção e estou a sentir-me em casa. Isso é muito bom para um jogador novo que vem de um outro clube. Tenho recebido muito apoio e de certeza que vão continuar a dar no qual seguramente vou retribuir. Fiquei surpreendido com a forma como me adaptei rapidamente ao grupo.
DAVID, jogador do Progresso do Sambizanga.

Algumas das coisas que conseguia fazer e subiu de nível desde que nos deixou. Espero que ele queira regressar ao United e provar que é um jogador de topo. Se ele estiver entusiasmado por jogar por nós, estaremos entusiasmados por tê-lo de volta.
WAYNE ROONEY, jogador do Manchester United.

É um momento para estarmos juntos, por uma só causa, em uma única Vila. Esse lugar tem um único espírito de competição e amizade por todo o mundo. Só o esporte pode fazer isso de um jeito fraternal. Paz e amizade, esta é a mensagem, e é o que as Olimpíadas representam.
THOMAS BACH, presidente do COI.


A PERGUNTA DO DIA
O Recreativo do Libolo ainda vai conseguir alcançar o 1º de Agosto no topo da classificação geral do Girabola?

Não tenho dúvidas acerca disso, todos estamos a ver o desempenho da equipa do Libolo. Não podemos nos confundir pelo facto do Libolo ter perdido frente ao ASA por uma bola a zero. Esta derrota foi fruto da ansiedade da equipa em conseguir os três pontos. O ASA também só mostrou aquela força porque acabou de receber os salários. Ganga Dias, funcionário privado.

Penso que não. O 1º de Agosto está em melhor forma competitiva, isso notou-se no jogo contra a académica do lobito, onde conseguiram uma goleada de cinco bolas a zero. Foi um jogo bem disputado. O Libolo terá que trabalhar redobrado para conseguir contrapor as investidas da equipa militar.Alfredo Manuel, carpinteiro.

Falta muito pouco para o Libolo estar na liderança deste Girabola, é o campeão e sem dúvidas vamos revalidar este título. Estamos em melhor forma competitiva apesar da derrota consentida frente ao ASA. O 1º de Agosto deu goleada porque o académica do lobito é perante ela uma equipa fraca. Kizua de Freitas, estudante.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »