Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

29 de Agosto, 2016
“Este foi um torneio muito bem disputado pelas equipas do 1º de Agosto, Académica, Misto do Namibe, Benguela, do Ferroviário de Maputo (Moçambique) e da África do Sul, em que os representantes nacionais impuseram-se. Isso demonstra que existe um verdadeiro trabalho de massificação nas outras províncias do nosso país.
Carlos Alberto Jaime , presidente da Federação Angolana de Patinagem

Estamos aqui no desporto angolano para apoiar tudo quanto está a fazer em prol do nosso futebol. Foi um bom jogo, é um torneio, mas que é sempre bom ganhar. Estamos na final, vamos tentar fazer tudo na possibilidade de vencer este quadrangular.
Filipe Nzanza , treinador-adjunto do 1º de Agosto

Acho que foi um trâmite que tínhamos que passar, aproveitamos para dar oportunidade aos jovens que não tem tido oportunidades de jogar no campeonato. Para o jogo de amanhã (hoje), que vai apurar o terceiro lugar, não nos interessa tanto, pois o que me interessa é a Taça (de Angola) e o campeonato (Girabola Zap) que ainda podemos tentar alguma coisa.
Beto Bianchi , treinador do Petro de Luanda.

Entendemos que existem muitos projectos que ficaram por se concluir e não seria bom deixar esta tarefa para outrem. Temos por exemplo a questão da abertura das associações nas províncias do Bengo, Lunda Norte e Zâire, que são as únicas que ainda não estão oficialmente promovidas.
Auxílio Jacob , presidente da Federação Angolana de Ginástica.


A PERGUNTA DO DIA
A Selecção Nacional feminino de basquetebol de Sub 18 tem hipóteses de qualificar-se para a final do africano do Egipto?

Esta selecção de sub 18 tem tudo para conseguir esta qualificação no Egipto. A equipa tem mostrado estar em forma tem ambição de conquistar o título. Nos vimos que na edição passada do Africano também do Egipto, esta selecção ficou em terceiro lugar.Adão Massungo , funcionário privado.

Penso que o basquetebol nacional tanto masculino como o feminino não tem apresentado grandes problemas em termos de resultados. A presente selecção feminina é bastante jovem e está a despontar com grande segurança. Já carregam experiencias nestas competições e podem chegar à final.João Simão , funcionário privado.

Em termos de motivação, podemos dizer que as comandadas de Leonel Manhique estão em alta, prova disso é a recente conquista no Torneio Internacional da Universidade Witts, durante um estágio efectuado em Joanesburgo. Vamos apoiar, incentivar para que elas possam avançar.Mauro Pedro , ardina.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »