Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

06 de Setembro, 2016
Foram 15 dias e dois jogos de suspensão. Assumi a responsabilidade e cimentei que não devia ter reagido a uma provocação, mas também disse que não estava de acordo com a punição, porque fui provocado e se existe lei devia ser igual para todos, porque se quisermos ter seriedade deve ser com todos.
BETO BIANCHI , treinador do Petro de Luanda

O propósito é que Malanje tenha basquetebol, criar condições para competir internamente. A província de Malanje tem duas excelentes instalações desportivas, que permitem a prática da modalidade. Uma, para a formação e a outra, para a alta competição. Daí, que depois de termos disputado a supertaça em 2014, nas duas classes, este ano trouxemos o torneio da FESA.
PAULO MADEIRA , presidente da FAB.

A minha carreira é diferente da que é descrita na imprensa. Eu tive problemas físicos, é verdade, mas ser um risco, não sou. Esta é uma decisão desportiva, futebolística apenas. Havia outras equipas mais tituladas que me queriam, mas aqui o treinador acredita em mim, e é por isso que cá estou.
MÁRIO BALOTELLI , futebolista italiano.

É decisão dele e temos de respeitá-la. Se o Manchester City ganhar a Champions League, então viajarei para Londres e direi diante das câmeras que Pep Guardiola é o melhor treinador do mundo. Mas se o City não ganhar, então espero que Pep tenha coragem de dizer que errou ao humilhar um grande jogador, como Yaya Touré.
DIMITRI SELUK , agente de Yaya Touré.


A PERGUNTA DO DIA
O ATLETA PARALÍMPICO JOSÉ CHAMOLEIA PODE REPETIR OS FEITOS DE JOSÉ SAYOVO, NOS JOGOS PARALÍMPICOS?


Acho que devemos dar crédito a este atleta, porque mostra bom desempenho. Todos sabemos, que ele esteve nos Jogos da CPLP, e que conseguiu arrecadar muitas medalhas. Não podemos exigir, que ele consiga as medalhas na sua primeira participação nos jogos olímpicos, mas sim uma boa prova. Mário Vicente, estudante.

O atleta ainda é muito novo, tem 18 anos de idade, e não podemos exigir muito dele. Contudo, está capacitado para fazer igual ou mais, do que aquilo que o Sayovo já fez por Angola. Basta ter tempo, e mais experiência em competições internacionais.António Tomé, estudante.

O José Chamoleia é um atleta jovem e tem grande futuro. Penso, que deve realizar-se um trabalho de preparação de longo prazo, para que ele atinja os feitos de Sayovo. Mas nestes Jogos Paralímpicos, do Rio de Janeiro, não acredito que consiga alguma medalha. Miguel Cristóvão, funcionário público

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »