Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

28 de Agosto, 2015
Trabalhamos com seriedade e honestidade para conquistar o nosso espaço. Deste modo, vejo que os resultados não são apenas os três pontos para o Petro, mas sim estarmos sempre de cabeça erguida. É o melhor momento que estamos a atravessar".
Alexandre Grasseli, técnico do Petro de Luanda.

As vitórias teimam em não surgir, mas não estamos parados e o amigável com o Petro de Luanda, em que o empate não esteve em causa, foi bom para o grupo, porque pudemos analisar alguns aspectos inerentes à táctica, bem como testar alguns jogadores da equipa".
"Zico", técnico-adjunto do Progresso.

A responsabilidade é mais nossa, porque não estamos a cumprir o que a equipa técnica está a dizer. Estamos a ser indisciplinados a jogar. É difícil liderar quando há jogadores que não passam a bola, ou seja, quando há problema de colectivismo em campo".
Eduardo Mingas, capitão do "cinco" nacional .

Só uma eleição justa e equitativa pode restaurar a reputação da FIFA, gravemente minada pelos escândalos antigos e recentes. O teste final para saber se as verdadeiras reformas serão ou não empreendidas pela FIFA reside na próxima eleição presidencial".
Chung Mong-joon, candidato à presidência da FIFA.

A PERGUNTA DO DIA
O contributo desportivo do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tem sido fundamental para a massificação do desporto angolano?



O desporto tem sido beneficiado em grande medida, em todas as modalidades e em todos os escalões, pelo contributo do Presidente da República”.Márcia do Céu, estudante.

Sua Excelência o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que hoje, dia 28, completa mais um ano de vida, é a maior figura do desporto nacional. Em 40 anos de independência soube corresponder em grande dimensão, à projecção do desporto pelo país inteiro”.Paulo Idalécio, repórter.

A realização há mais de duas décadas da Taça '28 de Agosto' em várias modalidades é um exemplo incansável do Presidente da República. Recordo-me que numa entrevista, Sua Excelência disse que, "sou um homem do desporto, emprestado à política”.Gabriel Eugénio, relações públicas.

AVALIAÇÃO JD

LITO VIDIGAL
Treinador angolano - Positivo

Lito Vidigal teve uma passagem pelos Palancas Negras em que não foi compreendido, mas continua a dar cartas em terras de Camões. O treinador angolano fez um excelente trabalho no Belenenses que brilha na Liga Europa e conseguiu no passado domingo travar com o Arouca, sua nova equipa, o todo-poderoso Benfica.


ALBERTO CARDEAU
Bravos do Maquis - Negativo

A equipa do Bravos do Maquis não conseguiu aproveitar o jogo em atraso que disputou, ontem, com o 1º de Agosto, no 11 de Novembro, para subir mais uns degraus na tabela de classificação. Penúltimo classificado, o Maquis não pontuou e continua na zona cinzenta, reservada às equipas que descem de divisão.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »