Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

29 de Agosto, 2015
Desejávamos levar atletas de todas as categorias porque projectamos dar mais rodagem aos nossos atletas, visando o torneio pré-olímpico. Infelizmente apenas três atletas vão poder estar e nós pensamos que todos os nossos atletas têm condições para ir aos jogos”.
Carlos Luís, presidente da FABOXE.


Acho que o objectivo é sempre ganhar o jogo. Sabemos que vamos enfrentar uma equipa que está a lutar para não descer de divisão, mas vamos entrar em campo para ganhar o jogo”.
Felipe Nzanza,
técnico adjunto do 1º de Agosto.

Vamos defrontar uma boa equipa do ponto de vista técnico e táctico. Reúne no seu seio, bons executantes e com forte poder de decidir o jogo a seu favor. Por isso, antevê-se um encontro difícil para aquilo que constitui a nossa pretensão”.
Ekrem Asma,
técnico da Académica do Lobito.

Não quis falar do primeiro golo, que foi irregular, mas são tantas decisões irregulares nestes dois jogos que se formos falar delas todas pode parecer que queremos fugir à responsabilidade, e eu não quero fazer isso”.
Jorge Jesus, técnico do Sporting.


A PERGUNTA DO DIA
A formação líder do campeonato, Libolo tem potencialidades para regressar as vitórias esta tarde, em Calulo, diante do Interclube?


O potencial futebolístico que a formação da Polícia Nacional tem vindo a representar nas últimas jornadas, leva-nos a acreditar numa vitória em Calulo. Contudo, o líder, a jogar em casa, tudo vai fazer para conquistar mais três pontos. Mas terá de agigantar-se. Fernando Mateus, relações públicas.

Por aquilo que fez na última jornada, dá indícios que o Interclube goza de maior confiança pelo facto de vir de uma vitória, diante do Recreativo da Caála, enquanto o Libolo empatou em casa do Petro de Luanda. Por isso, o meu voto vai para os polícias. Cândido Carlos, relações públicas.

O Recreativo do Libolo é a única equipa que, na presente época, apenas consentiu uma derrota. Por outro lado, tem o hábito de vencer no seu reduto. Logo mais a rotina não vai mudar. Mas não será fácil, porque o Interclube também vai jogar para a vitória. Daniel Morre, gestor de vendas.

AVALIAÇÃO JD

MONCHO LÓPEZ
Técnico do "Cinco" Nacional - Positivo

A selecção nacional está nas meias-finais do Afrobasket, depois da brilhante vitória diante do Egipto. Um jogo onde Angola mostrou o seu real valor, depois das exibições menos conseguidas na primeira fase. A confiança voltou ao grupo de trabalho, que pensa seriamente na conquista de mais um título.

ZORAN MAKI
Técnico do Sagrada - Negativo

A equipa do Dundo ainda não venceu nesta segunda volta. Nos oito jogos averbou três empates e cinco derrotas. Números que colocam a equipa na 14ª posição, que contrasta com o nono lugar com que terminou a primeira volta. A faltarem sete jornadas para o fim, a situação tem de ser revertida. Caso contrário...

Últimas Opinies

  • 25 de Março, 2019

    O futebol tem os dirigentes que merece

    O futebol nacional vive um sentimento misto: alegria e tristeza. A geração de Gelson vai finalmente puder estar numa montra de dimensão continental, um feito que premeia não apenas todos os jogadores da sua geração mas também o trabalho de Vasiljevic.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    A fria dos adeptos e a vida de Bianchi

    O afastamento, de forma amigável, do técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi à frente da forte equipa do Petro de Luanda está a dar que falar, a ponto de agradar particularmente a alguns, sobretudo àquela gente da "tribo do nosso futebol",  que não morre de amores por esta equipa tricolor, até gora a mais titulada do Girabola.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Dou, primeiro, os parabéns à selecção da África do Sul, que tem um nível de intensidade de jogo superior ao nosso, pois na metade da primeira parte já estavam a ganhar por dois a zero. Nós também criamos boas jogadas, infelizmente não concretizamos

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    O almejado retorno Taa das Naes!

    A presença de Angola na 32ª edição da Taça de África das Nações em futebol já é um facto.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

Ver todas »