Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

18 de Setembro, 2015
Estamos numa situação aflitiva, mas ainda tenho fé de que o Domant FC pode permanecer no Girabola. Vamos continuar a trabalhar, para ver se a partir desta jornada conseguimos produzir resultados que nos acalentem ainda a esperança da permanência, apesar de ser difícil, mas não impossível.
MANUEL DE OLIVEIRA , “NGUAMI”, treinador do Domant.

Acho que ainda haverá surpresas. É melhor as pessoas não pensarem que o Libolo, apesar de estar na liderança, já tem garantida a conquista do título. Há mais equipas que podem também chegar ao título. E falo concretamente do Benfica.
TUCHO CARDOSO,
médio do ASA.

Eu sou o actual campeão inglês. Por que devia estar em apuros? Acho que é uma boa pergunta a que vocês não sabem responder. Continuo especial e feliz. Juro-vos que estou bem. Não estou habituado a perder tantas vezes, mas estou a adaptar-me à situação.
JOSÉ MOURINHO, treinador do Chelsea.

Eu acho que é definitivamente mais difícil repetir algo como isto, do que fazê-lo pela primeira vez. Eu sou um jogador diferente do que era em 2011. Como pai e como marido, a viver diferentes variedades de coisas na minha vida.
NOVAK D JOKOVIC, tenista número um da ATP.


A PERGUNTA DO DIA
A situação do Domant está mais crítica. A sua permanência na fina flor do futebol nacional ficou mais difícil. Poderá a equipa do Bengo sobreviver?



A união faz a força, diz a sabedoria popular. E nesta altura em que corre o risco de ser despromovida, esta união é vital. A partir da direcção presidida por Domingos António, passando pela equipa técnica e plantel. Se isso acontecer, a permanência será um facto”. Jorge dos Santos, estudante.

A única formação desportiva do Bengo no Girabola, precisa com alguma urgência de melhorar o aspecto táctico e mudar o sistema de jogo. E com esta técnica pode sim, vencer as jornadas que tem pela frente. Mas não se afigura uma tarefa fácil”. Jesus da Silva, universitário.

Apesar de se posicionar na condição de lanterna vermelha, o Domant deve apostar fortemente no sector mais recuado da equipa, porque as falhas cometidas têm- se notado neste sector. Para ser franco não acredito na permanência da equipa. Temos de ser realistas”. Braúlio Soares, estudante.


AVALIAÇÃO JD

JOÃO PAULO COSTA
Técnico do Libolo- Positvo

Mostrando que as suspeitas que pairavam antes não tinham nenhuma razão de ser, o Recreativo do Libolo recebeu e bateu em casa o 1º de Agosto para os quartos-de-final da Taça de Angola. A vitória foi convincente e a equipa do Cuanza Sul vai em busca do inédito. Campeonato e Taça. Palmas para a equipa e para o técnico João Paulo Costa.


MANUEL “NGUAMI”
Treinador do Domant - Negavito

Depois da derrota averbada na última jornada, o Domant é já uma equipa fora do baralho do Girabola 2016. É verdade que Manuel de Oliveira "Nguami" ainda continua a acreditar na salvação. Mas para nós isto é impossível. Convidamo-lo, desde já, a vir ter connosco se no fim da prova sobreviver. O convite está feito.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »