Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

26 de Setembro, 2015
Não pode ser de outra forma. Estou em Angola há muitos anos, conheço o futebol daqui e não posso deixar de acreditar que uma equipa que invista tanto não possa ser campeão. É obrigado a ser campeão".
Drasko Stoiljkovic, antigo técnico do Kabuscorp.

O objectivo era chegar ate às meias-finais como aconteceu na época passada, mas a equipa não foi capaz de repetir o feito. Com este desaire só resta trabalhar para ficarmos entre os primeiros seis classificados do Girabola2015”.
Albano César, treinador do Progresso Sambizanga.

O ASA é uma equipa jovem, a semelhança da nossa. Por isso, acho que será um jogo difícil e tratando-se de um dérbi, vamos lutar pelos três pontos, o único resultado que interessa para mantermos vivo os nossos objectivos ".
Ekundi, defesa do 1º de Agosto.

Eu ganhei quatro Grand Slams consecutivos, cheguei às semifinais no último e eu fiz isso duas vezes. Quantas pessoas fizeram isso? Então, sim, não foi uma derrota para mim, foi uma vitória e uma experiência de aprendizagem".
Serena Williams, tenista norte-americana.

A PERGUNTA DO DIA
A crise financeira que nesta altura parece agitar o Kabuscorp do Palanca pode levar a equipa a descer de divisão?


A crise financeira que abalou o país afectou directamente as instituições, quer sejam do Estado ou do sector privado. E o Kabuscorp, uma instituição de utilidade pública, não foge a esta realidade. Ainda assim esperamos que a sua direcção saiba dar a volta por cima."Abraão Pedro, estudante.

O caso é realmente sério, pois pelo historial financeiro que este clube sempre granjeou no panorama nacional e internacional, era pouco imaginável ouvirmos uma noticia desta. Kangamba precisa pagar as dívidas, casco contrário sofrerá com as consequências. Celestino Teta, estudante.

O salário de um certo trabalho prestado é o único meio de sustentabilidade do homem. A equipa do empresário Bento Kangamba atravessa sérios problemas financeiros. Vários rumores vieram a tona, por isso não é nenhuma novidade. Terá de superar tudo isso.Faustino da Costa, estudante.

AVALIAÇÃO JD

ALBERTO CARDEAU
Técnico do Maquis - Positivo

O afastamento do Recreativo do Libolo dos quartos de final da Taça de Angola, em pleno "Inferno de Calulo", diante do Bravos do Maquis, surpreendeu todos os amantes do futebol. A tese segundo a qual no futebol não há vencedores antecipados, foi confirmada em Calulo. Bem haja Cardeau!

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »