Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

20 de Outubro, 2015
A federação, para todos os efeitos, quer estar dentro da lógica e a lógica diz que não seria bom que o órgão reitor da modalidade tivesse a fazer disputar o BIC Basket numa altura em que estivessem a decorrer as competições africanas, sob pena de uma prova ficar sem visibilidade.
Tony Sofrimento, secretário-geral da FAB.

Quando começamos com a projecção da equipa para a época desportiva de 2015, havia sido traçada uma meta, terminar o campeonato entre os dez primeiros lugares. Conseguimos terminar a época desportiva em 6º lugar, o que demonstra o trabalho árduo desenvolvido.
António Jamba, presidente do Progresso da Lunda Sul.

Eu não só falo de mim ou dos avançados porque o individualismo não pode estar acima dos objectivos do Sagrada Esperança, daí que qualquer jogador que foi chamado vai saber dar o máximo de si para dignificar as cores da equipa.
Love Cabungula, avançado do Sagrada Esperança.

Foi um jogo marcado pela atitude, determinação e vontade de vencer da equipa angolana, mesmo no campo do adversário. Ganhar por duas bolas aos sul-africanos na sua própria casa é muito importante e demonstra o grande empenho da nossa selecção.
Carlos Queirós, antigo seleccionador dos Palancas Negras.


A PERGUNTA DO DIA
A renovação do plantel manifestado recentemente pelo técnico de basquetebol do Interclube, Alberto Babo, dará novo ânimo à equipa, na época 2015/2016?

É lógico que o título de campeão provincial de basquetebol alcançado recentemente pelo Interclube leve nesta altura o treinador Alberto Babo a pensar em novos desafios e a conquista do BIC Basket pode ser uma das metas previstas pela equipa. Pascoal António, estudante.

O técnico principal do Grupo Desportivo Interclube, Alberto Babo, quer contrariar o favoritismo das outras equipas, tais como o Petro de Luanda, actual campeão, Libolo e 1º de Agosto. Daí o pensamento virado para a contratação de novos jogadores para a sua equipa.José Raimundo, estudante.

Creio que a lista de novos basquetebolistas (nacionais e internacionais) para reforçar a equipa principal da Polícia Nacional já foi elaborada, antes mesmo da última época ter terminado, mas o treinador tinha de esperar a altura certa para informar a sua direcção e também ao público. Abraão Pedro, estudante.


AVALIAÇÃO JD

IGOR SILVA
Vencedor da Volta a Angola - Positivo

O ciclista do Benfica de Luanda foi o grande vencedor da primeira edição da Volta a Angola em bicicleta, com uma diferença de 54 segundos em relação ao segundo classificado, o seu colega de equipa Dário António. Igor Silva começou a esboçar o seu triunfo, quando venceu as duas primeiras etapas da prova.


ANTÓNIO DA COSTA
Treinador do Interclube - Negativo

A equipa de andebol masculino do Interclube viu gorada a intenção de conquistar o troféu da Taça de Angola, ao perder para o 1ºo de Agosto, equipa que fez a dobradinha. Os polícias perdem, deste modo, mais um título numa prova em que estavam engajados.


Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »