Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

26 de Outubro, 2015
"Valeu a qualificação. Infelizmente perdemos o jogo mas conseguimos cumprir com o objectivo que era a qualificação para o CHAN. Sabíamos que seria um jogo difícil e que o adversário iria trazer os seus argumentos",
Romeu Filemon, seleccionador nacional de futebol.

"É preciso saber quem são os nossos atletas e como encaixam as mensagens daquilo que se pretende em termos da competição, sobretudo o modelo de jogo. E com um plano bem elaborado penso que em dois anos teremos um resultado a altura das exigências que se impõe",
Albano César, treinador do Progresso Sambizanga.

"Devo dizer que as coisas correram do jeito que havíamos planificado. Marcamos dois golos mas para passar deveríamos marcar três. Na África do Sul o jogo não nos correu bem, mas aqui marcamos primeiro e conseguimos controlar o jogo. Infelizmente não conseguimos a qualificação",
Ephraim Machaba, treinador da África do Sul.

" A direcção está a negociar e acreditamos que as coisas terminem a contendo. O Roderick é um jogador por quem não corremos riscos, porque conhece a realidade do ASA e quais as nossas condições",
Carlos Dinis, técnico do ASA.


A PERGUNTA DO DIA
O guarda-redes do Progresso Sambizanga Luís Arão Titi tem hipótese de continuar ao serviço da equipa?

O guardião da turma Sambila, é um dos rostos mais visíveis no plantel nas últimas jornadas do campeonato principal de futebol da Primeira Divisão, mostrou o quanto vale. Acredito que o jogador pode conseguir renovar o contrato que curiosamente já termina em Dezembro. Pedro Kingueira, gestor de vendas.

A pesar de o Progresso do Sambizanga terminar a época apenas na 12ª posição da tabela classificativa, os atletas da equipa principal que fazem parte deste histórico e emblemático clube, sempre procuraram dar o melhor de si, tendo em conta os desafios preconizados no Girabola´2014. E o guarda-redes Titi é um deles, pelo que a renovação é possível. Benvindo Mbimko, comerciante.

Creio que tudo depende da direcção e da equipa técnica da equipa.O sucesso profissional de um determinado jogador, depende muito da confiança que a equipa técnica depositar nele. Penso que o guarda-redes Titi é uma peça a ter em conta e que pode renovar com o clube. Gabriel Eugénio, relações públicas.


AVALIAÇÃO JD

ANTÓNIO MOSQUITO
Presidente da Caála - Positivo

O Recreativo da Caála terminou em grande o Girabola de 2015 e isso graças ao trabalho feito pelo técnico Helder Teixeira. E como em equipa que ganha não se mexe, como se diz na gíria, o clube resolveu manter o treinador na equipa. Boa iniciativa da direcção da Caála.


ROMEU FILEMON
Técnico dos Palancas - Negativo

Os Palancas Negras não tinham necessidade de sofrer e arrastar para o seu sofrimento o público que esteve presente sábado no 11 de Novembro. A vantagem de dois golos dava algum conforto ao conjunto nacional que mesmo logrando a qualificação ao CHAN viveu momentos de muito apuro.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »