Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

19 de Novembro, 2015
O Conselho Central de Árbitros congratula-se com o Jerson Emiliano por mais esta nomeação, é uma empreitada muito prestigiante, tanto para ele, como para o país. Dizer também que ele é um jovem que tem demonstrado muitas qualidades fora da média e tem sabido representar o país a nível de África e não só, por isso vai manter este nível.
BELMIRO CARMELINO, vice-presidente do CCAFAF.

Vemos equipas femininas em muitos países, principalmente na Europa e em África, por isso não podemos estar atrasados neste sector e temos que promover também o futebol feminino em Angola. Tomamos a iniciativa que seria a partir desta data, a questão de pegarmos na formação.
CARLOS HENDRICK, presidente de direcção de 1º de Agosto.


A previsão sobre o arranque da próxima época futebolística para o ASA está ainda condicionada, pois, ela depende do regresso a Angola do treinador Robertinho. Tão logo ele volte das férias, vamos então elaborar o programa para a retomada dos trabalhos visando o Girabola de 2016.
ROBERTO DO CARMO, treinador do ASA.

Temos alguns reforços já seleccionados, mas preferimos mantê-los no maior segredo possível, porque a divulgação dos seus nomes pode provocar a cobiça de outros clubes concorrentes. Aliás, nunca é demais reforçar aqui que o segredo é a melhor arma do negócio.
ELIAS JOSÉ, presidente de direcção do ASA.


A PERGUNTA DO DIA
Inovar cada vez mais os métodos de trabalho para o sorteio do BIC Basket reflecte crescimento da modalidade no panorama nacional?


As inovações tecnológicas que hoje o mundo conhece, em particular o desporto, é são realidade que a cada dia cresce. E nós, na qualidade de país com maior número de títulos continentais na modalidade precisamos estar em pé de igualdade com os países do primeiro mundo. Joaquim José, estudante.

A Federação Angolana de Basquetebol tem participado aos sorteios do Afrobasket até mesmo do campeonato do mundo, esta experiencia tem servido de alento aos sorteios de competição nacional. Motivos para dizer que, estamos no bom caminho.Sebastião Juvenilino , estudante.

A mudança significativa da sigla deste torneio, antes BAI Basket e hoje, BIC Basket para além da mudança de direcção me garante que, alguma coisa de bom foi feito, apesar que é necessário trabalharmos cada vez mais, para o bem competitivo do crescimento da modalidade da bola ao cesto. João Armindo , ardina.


AVALIAÇÃO JD

SAMY MATIAS
Treinador de futebol - Positivo

O técnico aproveita o defeso que se assiste no futebol nacional para actualizar conhecimentos. O coordenador das camadas de formação do Interclube, Samy Matias, está numa acção formativa para treinadores do nível IV no Brasil. É de facto uma iniciativa digno de louvor, seja às expensas próprias ou do seu clube.


ROMEU FILEMON
Seleccionador nacional - Negativo

O desempenho da Selecção no jogo de Durban terá levado o seleccionador nacional a reconhecer o erro na escala de equipa que cometeu no jogo de Benguela. Em Durban deixou de fora oito jogadores do primeiro jogo e houve sinal positivo na reacção. Resumindo, Romeu Filemon enterrou Angola no O'mbaka.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »