Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

19 de Novembro, 2015
O Conselho Central de Árbitros congratula-se com o Jerson Emiliano por mais esta nomeação, é uma empreitada muito prestigiante, tanto para ele, como para o país. Dizer também que ele é um jovem que tem demonstrado muitas qualidades fora da média e tem sabido representar o país a nível de África e não só, por isso vai manter este nível.
BELMIRO CARMELINO, vice-presidente do CCAFAF.

Vemos equipas femininas em muitos países, principalmente na Europa e em África, por isso não podemos estar atrasados neste sector e temos que promover também o futebol feminino em Angola. Tomamos a iniciativa que seria a partir desta data, a questão de pegarmos na formação.
CARLOS HENDRICK, presidente de direcção de 1º de Agosto.


A previsão sobre o arranque da próxima época futebolística para o ASA está ainda condicionada, pois, ela depende do regresso a Angola do treinador Robertinho. Tão logo ele volte das férias, vamos então elaborar o programa para a retomada dos trabalhos visando o Girabola de 2016.
ROBERTO DO CARMO, treinador do ASA.

Temos alguns reforços já seleccionados, mas preferimos mantê-los no maior segredo possível, porque a divulgação dos seus nomes pode provocar a cobiça de outros clubes concorrentes. Aliás, nunca é demais reforçar aqui que o segredo é a melhor arma do negócio.
ELIAS JOSÉ, presidente de direcção do ASA.


A PERGUNTA DO DIA
Inovar cada vez mais os métodos de trabalho para o sorteio do BIC Basket reflecte crescimento da modalidade no panorama nacional?


As inovações tecnológicas que hoje o mundo conhece, em particular o desporto, é são realidade que a cada dia cresce. E nós, na qualidade de país com maior número de títulos continentais na modalidade precisamos estar em pé de igualdade com os países do primeiro mundo. Joaquim José, estudante.

A Federação Angolana de Basquetebol tem participado aos sorteios do Afrobasket até mesmo do campeonato do mundo, esta experiencia tem servido de alento aos sorteios de competição nacional. Motivos para dizer que, estamos no bom caminho.Sebastião Juvenilino , estudante.

A mudança significativa da sigla deste torneio, antes BAI Basket e hoje, BIC Basket para além da mudança de direcção me garante que, alguma coisa de bom foi feito, apesar que é necessário trabalharmos cada vez mais, para o bem competitivo do crescimento da modalidade da bola ao cesto. João Armindo , ardina.


AVALIAÇÃO JD

SAMY MATIAS
Treinador de futebol - Positivo

O técnico aproveita o defeso que se assiste no futebol nacional para actualizar conhecimentos. O coordenador das camadas de formação do Interclube, Samy Matias, está numa acção formativa para treinadores do nível IV no Brasil. É de facto uma iniciativa digno de louvor, seja às expensas próprias ou do seu clube.


ROMEU FILEMON
Seleccionador nacional - Negativo

O desempenho da Selecção no jogo de Durban terá levado o seleccionador nacional a reconhecer o erro na escala de equipa que cometeu no jogo de Benguela. Em Durban deixou de fora oito jogadores do primeiro jogo e houve sinal positivo na reacção. Resumindo, Romeu Filemon enterrou Angola no O'mbaka.

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »