Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

27 de Dezembro, 2015
Não precisamos de fazer muitas cópias. Temos de encontrar modelos que se adaptem à nossa realidade, é possível que o sistema da Liga Portuguesa funcione, mas tudo tem de ver com o consenso da família do futebol.
AMBRÓSIO NARCISO , presidente do bangu Futebol

É importante que a equipa comece a vencer, todavia, não basta ganhar um jogo, é preciso ser regular. Deste modo, pedimos que ganhem pontos de jogo a jogo, pois o melhor virá com a implementação do projecto-.
TOMÁS FARIA , presidente do Petro de Luanda.

Não deveria estar aqui, nesta metade da temporada”e acrescentou: “Isso significa que as coisas não estão a ir bem, tal como previsto no início da temporada. De qualquer forma, estou feliz por estar de volta. Há alguns anos estive aqui, numa situação semelhante, tentei ajudar.
GUUS HIDDINK , treinador do Chelsea.

Sinto que tudo o que se descobriu dentro do futebol, não foi o melhor para a imagem do desporto, mas é um grande passo para limpá-lo da corrupção. Sou um apaixonado do futebol e sempre o apoiarei, da mesma forma que a luta para a sua integridade.
KOBE BRYANT , jogador do Los Angeles Lakers.


A PERGUNTA DO DIA
A utilização de 5 jogadores estrangeiros numa só partida de futebol compromete a oportunidade dos atletas angolanos?


O futebol é das modalidades que se pratica em grupo, uma troca de experiência entre os atletas praticantes desta modalidade e desta feita, pensamos que haverá benefícios na melhoria no campeonato principal de futebol da Primeira Divisão. Zenildo Bento , estudante.

O nosso futebol pode perder as suas características, caso seja aprovado a utilização de cinco jogadores estrangeiros numa partida. E é claro que as oportunidades para os jogadores nacionais, concretamente os mais jovens serão menores. César Vulole , estudante.

Cada campeonato em futebol tem as suas regras. Mas penso que este número de estrangeiros num jogo pode mudar significativamente o futebol angolano, pelo que na minha opinião a prata da casa estará em risco. Joel Bernardino, estudante.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »