Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

05 de Abril, 2016
Nos dias de hoje, temos mais equipas das províncias a competirem no Campeonato Nacional da I Divisão e na Segundona, com deslocações terrestre o que diminui os gastos de qualquer uma delas, nesta fase crítica em que vivemos.
Samy Matias, seleccionador de sub-20 de futebol.

A nossa equipa tem um total aproximado de cinco a sete novos jogadores, que este ano podem ascender ao escalão de sénior e quem sabe, também reforçarem a Selecção de Honras. Acredito que qualquer um deles pode brilhar e muito mais, em tempos de paz.
José Lima, treinador de sub-20 do 1º de agosto.

Penso que o excesso de jogos acaba por ser prejudicial não só para o Recreativo do Libolo, assim como para as outras equipas, que estão nas duas frentes. Estamos com uma equipa muito mais baixa em relação aos nossos principais concorrentes ao título, mas isso é igual para todos.
Norberto Alves, treinador de basquetebol do Libolo.

Viemos com uma estratégia montada, trabalhamos muito nesse período em que o campeonato esteve parado devido a selecção, fico muito feliz quando você trabalha, treina e os resultados saem.
Roberto do Carmo, treinador do ASA.


A PERGUNTA DO DIA
Há motivos nesta altura para substituir a equipa técnica da Selecção Nacional de futebol, tendo em conta os insucessos para as qualificativas para o CAN do Gabão?


Não se deve atirar já a toalha ao tapete, porque ainda faltam dois jogos. A selecção está numa situação muito difícil, mas vamos ver o que acontece até lá. O trabalho deve continuar em grupo. Marcelino Nascimento, treinador desportivo.

O fraco rendimento da Selecção Nacional de Honras durante os dois jogos diante da congénere da República Democrática do Congo não é culpa da equipa técnica, e por isso mesmo, penso que deve permanecer. Teodoro André, funcionário público.

Os maus resultados têm-se repetido todos os anos. Os Palancas Negras são os terceiros do seu grupo, uma situação que não é nada favorável às suas aspirações, mas muita coisa pode acontecer nos dois jogos em falta. Tomás Seabra, estudante

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »