Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

21 de Abril, 2016
É uma decisão que a direcção tomou e que aceitámos assumir o desafio. A equipa precisa de reencontrar-se com o seu futebol e voltar aos bons resultados. Vai ser necessário muito trabalho físico e psicológico no seio do grupo. Por isso, não queremos entrar em euforias, até porque estamos numa situação difícil, se levarmos em conta o lugar em que nos encontramos.
ANTÓNIO LOPES "CHIBY", treinador da Académica do Lobito.

Aguardamos com expectativa o sorteio, mas não temos preferência por qualquer adversário que cruzar o nosso caminho, estamos preparados porque já demonstramos que somos capazes. Os meus jogadores cumpriram a 100 por cento tudo que a direcção e a equipa técnica planificaram.
ZORAN MAKI, treinador do Sagrada Esperança.

O objectivo não é comprar cinco ou seis futebolistas, mas acertar nos que queremos, dar-lhes a estabilidade possível e mantê-los o maior número de anos. Não vão ser contratados jogadores para vir discutir o lugar, mas os jogadores certos para os lugares e que os próprios colegas percebam que são uma mais-valia para o grupo e para a sua própria valorização.
PINTO DA COSTA,
presidente do FC Porto.

Tenho contrato e vou continuar no FC Porto até 2018. Temos a final da Taça de Portugal e ainda podemos conquistar um título esta temporada, enquanto posso continuo a jogar. Tenho 35 anos, sei que não sou eterno, nem tenho a água benta de Indiana Jones para poder jogar para sempre. Mas enquanto sentir entusiasmo vou continuar a desfrutar do futebol.
IKER CASILLAS, guarda-redes do FC Porto.


A PERGUNTA DO DIA
Será fundamental a união entre as equipas nacionais, para ajudar o Sagrada Esperança vencer a última eliminatória de acesso à fase de grupos?


A troca de experiência técnica entre treinadores das equipas da primeira divisão, pode ser fundamental para ajudar o único embaixador nacional atingir os seus objectivos na maior cimeira de futebol africano, a nível de clubes. Um desafio que vale para o bem de todos nós. João Lourenço, estudante.

A confiança manifestada pelo técnico principal da turma diamantífera levou os leitores a entender o quanto Zoran Maki acredita no sucesso dos seus jogadores em campo. Pensamos que este simples e importante pormenor de união possa aproximar treinadores de outras agremiações para emprestarem o seu saber. João Tchissica, estudante.

Os diamantíferos já trabalham em prol da correcção dos erros cometidos nos jogos passados, de forma a segurarem a onda de vitórias para a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação. É com esta vontade de vencer que esperam a troca de experiência de outros treinadores. António Kussondana, estudante.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »