Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

03 de Agosto, 2015
O Petro foi mais eficaz, mas os jogos ganham-se com eficiência. Procuramos sempre o golo, mas o ASA entrou em campo com o objectivo de defender e jogar em contra-ataque. Foi numa dessas bolas longas que conseguiu o golo numa desatenção dos nossos jogadores",
Alexandre Grasseli"
, treinador do Petro de Luanda.

Entramos bem no jogo, infelizmente sofremos um golo inesperado e a partir daí começamos a perder o controlo da partida, sobretudo quando perdemos o nosso capitão. Acho que devemos organizar-nos mais",
Albano César, treinador do Progresso Sambizanga.

A vitória é fruto do esforço da direcção, equipa técnica e atletas que nos deixa bastante satisfeitos. Devo dizer que já temos vindo a jogar bem e este resultado só vem confirmar isso",
Helder Teixeira, Recreativo da Caála.

A academia do clube do Benfica do Lubango, com maior número de atletas, tem feito um trabalho de louvar com as crianças. A equipa movimenta os escalões juvenis, juniores e seniores. Nós, federação, abraçamos a iniciativa desse clube",
Salomão Lumbo "Flash", director técnico da Federação Angolana de Taekwon-dó,


A PERGUNTA DO DIA
A inserção do extremo base Cissé Malick, na Selecção Nacional, é mais valia para a conquista de mais um título continental?


O desempenho do basquetebolista durante os treinos, tem sido a nota de destaque por parte da equipa técnica comandada pelo seleccionador Moncho Lopez, motivo pelo qual nos orgulhamos com o seu rendimento. Façamos votos que tenha sucesso. André Samuenho, estudante universitário.

Cissé Malick, enquanto atleta angolano, acreditamos estar deslumbrado com a convocação, motivo por que durante o estágio, tem procurado honrar as cores da nossa bandeira rumo à conquista da 28ª edição do “Africano” das Nações da Tunísia..Hélio Cuandeca, professor.

A equipa técnica, da Selecção Nacional de Basquetebol, está munida de bons profissionais e estes, por sua vez, têm procurado manter o ritmo para representarem condignamente o país. Falo, concretamente, do Cissé Malick, também do Yannick Moreira.. Agelize Mat, músico.


AVALIAÇÃO JD

CARLOS HENDRICK
Presidente do 1º de Agosto - Positivo

O clube 1º de Agosto está em estado de graça no que concerne às infra-estruturas desportivas. A agremiação militar que no dia 1 completou 38 anos da sua fundação projecta novos desafios nesse capítulo com a construção de uma cidade desportiva que vai enriquecer, ainda mais, o seu já vasto parque de infra-estruturas. Um clube a crescer.


ALBANO CÉSAR
Progresso Sambizanga - Negativo

Longe de se galvanizar com a goleada que impôs ao confrade da Lunda Sul, o Progresso Sambizanga dá mostras de retroceder e consentiu sábado a segunda derrota consecutiva no Girabola. Pelos vistos, os “fantasmas” da primeira volta estão a regressar, com a equipa a ter dificuldades em vencer jogos, mesmo em casa.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »