Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

26 de Maio, 2016
As duas equipas proporcionaram um bom espectáculo de basquetebol, mas, infelizmente, não conseguimos alcançar o nosso objectivo que passava pelo apuramento à final do Campeonato Nacional e primeiro lugar e depois, lutar para a revalidação do título.
Benjamim Avô, treinador-adjunto do Petro de Luanda.

Penso que no cômputo geral a minha equipa acabou por vencer de forma meritória. Foi uma partida discutida do primeiro ao último minuto, porque o nosso adversário nos criou muitas dificuldades, mas felizmente conseguimos manter a calma no final e vencemos com todo mérito.
Ricard Casas, treinador do 1º de Agosto.

Ouvi dizer que existem pessoas que pretendem candidatar-se. É um sinal que não somos os únicos interessados em tirar o ténis desta triste situação. Espero que, caso exista a lista, seja forma formada por pessoas do ténis.
Eliseu Maria, candidato à presidência da Federação Angolana de Ténis


Todas as equipas são válidas para mim, mas se tivesse de escolher um clube para representar, naturalmente que optava por uma equipa que tenha o título entre os objectivos. Mas adorava estar num clube ambicioso e com objectivos bem definidos.
Baptiste Faye, antigo jogador do Interclube.


A PERGUNTA DO DIA
A selecção Sub-20 de futebol pode comemorar a passagem para a última eliminatória da fase de apuramento ao CAN, da categoria, depois de vencer a similar do Gabão por 3-0?


Penso que sim, porque vem de uma vitória. A equipa está motivada e pronta para traçar estratégias para vencer o adversário no segundo jogo, embora seja uma partida decisiva para os palanquinhas. Euclides de Jesus, motorista.

"Acho que é difícil responder a essa pergunta, porque para mim cada jogo é um jogo, e tudo pode acontecer. Basta recuar no tempo, e lembrar o que aconteceu ao 1º de Agosto diante do Interclube. Hélder Manuel, agente de relações públicas.

"No desporto dois jogos são diferentes, não existem jogos iguais. Mas a vantagem que Angola tem apresenta-se confortável, basta que faça bem o trabalho de casa para que mesmo no reduto dos zambianos, possamos garantir o apuramento. João Manuel, estudante.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »