Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

08 de Junho, 2016
"Reconheço que estivemos um tanto parados, isso, porque as Associações provinciais demoraram a concluir os processos de eleição, fruto também da lentidão dos clubes. Neste momento, todas já fizeram a entrega dos seus processos, falta o Cuanza Sul que marcou para sábado".
Auxílio Jacob, presidente da Federação Angolana de Ginástica.

“A partir da quarta e quinta jornadas, já não jogamos com o mesmo onze. Salvo os guarda-redes que estão ao mesmo nível, fizemos que cada guarda-redes disputasse dois ou três jogos”.
Ivo Traça, treinador do Desportivo da Huíla.

“Nos primeiros minutos tivemos três oportunidades seguidas, os meus jogadores, infelizmente, não souberam aproveita-las e a sorte não esteve do nosso lado, porque o que demonstramos durante os 90 minutos regulamentares seria justo uma vitoria”.
Paulo Figueiredo, técnico - adjunto do Progresso da Lunda Sul.

“Tenho de dar os parabéns às duas equipas, pela postura que tiveram em campo, especialmente aos meus pupilos porque jogaram de igual para igual, mesmo reduzidos a nove unidades nos últimos 20 minutos”.
Zoran Maki, técnico do Sagrada Esperança.


A PERGUNTA DO DIA
A FAF devia pronunciar-se já, acerca da continuidade ou não de José Kilamba, no comando da selecção nacional ?

Todos sabem que os problemas não estão só nas equipas técnicas, também na Federação Angolana de Futebol. Temos de ter uma Federação ambiciosa e ganhadora, não simplesmente sonhadora porque até para realizar os sonhos temos de acordar e lutar. A meu ver, a Federação tem de valorizar mais os atletas e também pautar mais pelo prémio de jogos e velar pela formação. Gelson Kiluange , estudante.

"O problema da nossa selecção não está no seleccionador, mas na qualidade dos jogadores. Como sabe, onde não há qualidade não pode esperar-se um bom trabalho. Imagine uns dos melhores técnicos de futebol, tal como Mourinho, Josep Guardiola, assumam o comando da nossa selecção! O que podem fazer? Nada, porque Angola não tem jogadores para uma selecção que traga bons resultados" . Luís Júlio Paulino , funcionário público.

"Claro que não tem nada a ver com o treinador, nós precisamos de compreender que os nossos jogadores não têm qualidade. Em vez de despedir o treinador, o presidente da Federação devia demitir-se , porque sabe como todos nós que a nossa selecção não é feita só de treinador, mas de bons jogadores. Hermenegildo Pombal, designer gráfico.

Últimas Opinies

  • 17 de Agosto, 2019

    Girabola Zap periclitante

    A festa do futebol está de regresso. Com o retorno do Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo Girabola Zap 2019/2020, a alegria do povo volta à ribalta e com ela a euforia, a competitividade.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    De volta a febre pelo futebol!...

    Para a alegria dos seus aficionados, está de regresso a maior festa futebol nacional, o Girabola Zap. Uma prova que inflama paixões e leva alegria para os vários estádios espalhados pelo país.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estamos mais preocupados com a integração dos novos atletas  e perceber qual o momento desportivo e a partir daqui,  entrar numa outra fase de desenvolvimento e novamente.

    Ler mais »

  • 17 de Agosto, 2019

    Baptismo do Wiliete

    Depois da abertura ontem da 42ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola Zap, com o jogo Clube Desportivo da Huíla (CDH) - FC Bravos do Maquis.

    Ler mais »

  • 15 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Se até agora estivéssemos com as estratégias todas consolidadas, com os atletas em boa forma física e excelente dinâmica, podia também nalguns casos.

    Ler mais »

Ver todas »