Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

05 de Junho, 2016
Temos de entrar a atacar sempre. Atacar é a nossa divisa. Sei que vai ser um jogo de grande dificuldade, mas temos condições de vencer a República Centro - Africano no seu próprio terreno. É com esta convicção, que vamos lutar pela vitória.
José Kilamba , seleccionador dos Palancas Negras

O segredo do sucesso da nossa equipa, actualmente, resume-se em uma só palavra: trabalho. Felizmente, temos um grupo muito unido e profissional. E não mudámos muita coisa no Recreativo da Caála. Apenas um pouco da cultura táctica da equipa e os jogadores compreenderam a nossa mensagem.
Alberto Cardeau , treinador do Recreativo da Caála.

Vou dar o meu melhor. Não vou dizer que vou agarrar o lugar, mas estou aqui para ajudar. Não é uma questão de ter espaço ou não. Há jogadores muito mais experientes do que eu na minha posição. Claro que tenho esperança de jogar.
Renato Sanches, internacional português de futebol.

Reforçámos o nosso programa de testes para apanhar o maior número possível de dopados antes do início [do Rio2016]. Tomámos medidas decisivas e não hesitaremos em sancionar qualquer um que esteja implicado num caso de dopagem.
Tomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional

A PERGUNTA DO DIA
Os palancas Negras têm hipóteses de continuar na corrida ao CAN do Gabão?


Honestamente acho que não. Estamos muito longe na tabela classificativa com apenas quatro pontos, é quase impossível para uma selecção com as debilidades iguais à nossa superar-se nessa situação. A ver vamos. Guimarães Sebastião , funcionário público.

Acreditaria numa possível qualificação ao CAN do Gabão se tivéssemos o Ari Papel e o Gerson na convocatória. Sem estes jogadores não vejo como conseguiremos este feito. A nossa selecção nacional repete os mesmos erros que prejudicam bastante a equipa e condicionam as vitórias. Ricardo Zamba, funcionário público

Não tenho esperanças quanto a qualificação da selecção nacional ao CAN do Gabão. Estamos muito longe na classificação e superar isso num único jogo é quase impossível. Temos problemas de atletas, muitas peças chaves não estarão em competição o que vai prejudicar ainda mais a prestação da equipa. Alexandre Aguiar, estudante.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »