Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

04 de Agosto, 2015
O governo provincial está incumbido de suprir a falta de camas e façamos votos que nos próximos tempos consiga resolver o problema, isto é, encontrar o local ideal para o efeito. É um trabalho que envolve a todos nós e à sociedade benguelense, na condição de anfitriã.
Gonçalves Muanduma, ministro da Juventude e Desportos.

Claro que na lógica, um jogo de futebol tem duas equipas em campo, uma delas joga aquilo que a outra deixa. Não tivemos estratégia nenhuma. Tentámos entrar como temos entrado sempre, numa fase de adaptação ao terreno naquilo que é muito regular (...)
João Paulo, treinador do Libolo.

Para evitar a especulação, a minha saída da equipa que ajudei a criar, foi pacífica. Não existe atraso salarial, todos os compromissos foram honrados. Tenho a oportunidade de agradecer à direcção do 1º de Agosto pelo serviço prestado para potenciar a minha carreira.
Erickson Soares, ex-atleta de xadrez do 1º de Agosto.

Em teoria, o favorito é o Benfica porque é a equipa que tem ganho tudo, mas não esperava tanto do Sporting, hoje, estamos no caminho certo. Acreditamos no nosso valor e a partir desta época, vamos tentar discutir todos os títulos, em que o Sporting está inserido.
Jorge Jesus, treinador do Sporting de Portugal.


A PERGUNTA DO DIA
A construção do estádio “França Ndalu,” pertença do 1º de Agosto, é um exemplo que os demais clubes devem seguir?


Penso que sim, a direcção do Clube Central das Forças Armadas tem mostrado o quanto é importante apostar na construção de infra - estruturas e na formação do homem. Isso sim, é um exemplo que os demais clubes devem seguir para o bem da verdade desportiva. Pedro Tchipalanga, cantor.

As equipas nacionais, em particular as que disputam o Girabola, precisam aprender com os feitos positivos dos outros, porque, na sua maioria, continuam sem casa própria ou seja, sem estádio e outras quadras para a prática do desporto. Mário Ventura, agente de relações públicas.

A humildade vence o mundo”, este é um antigo ditado, que tem repercussões positivas a quem quiser seguir. Portanto, deixo um simples recado para os presidentes dos nossos clubes, de forma a organizarem-se cada vez melhor. João Tchimuco, motorista.


AVALIAÇÃO JD

ALBERT MEYONG
Jogador do Libolo - Positivo

Ao que parece, Meyong decidiu responder à critica que lhe foi feita, por estar muitos jogos sem marcar. O melhor marcador do Girabola anterior, saiu do anonimato e mostrou que ainda está vivo, garantiu o golo empate do Kabuscorp diante do 1º de Agosto, no jogo grande da 19ª jornada.


MANUEL “NGUAMI”
Treinador interino do Domant - Negativo

O Domant FC de Bula Atumba vai de mal a pior, no Girabola. Depois de uma primeira volta turbulenta, a equipa do Bengo, continua a revelar dificuldades para ultrapassar a crise. Na segunda volta da prova, ainda não logrou qualquer ponto, domingo, o regresso de Nguami ao comando técnico ficou marcado por mais uma goleada.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »