Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

14 de Junho, 2016
Creio que onze atletas é um número satisfatório para o início dos trabalhos de preparação da pré-selecção nacional para o torneio pré-olímpico de Belgrado, competição em que procuramos estar no máximo da nossa força, a fim de lutarmos de forma digna pelo passe de acesso aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
CARLOS DINIS, seleccionador nacional de basquetebol.

Notamos uma grande qualidade nos jogadores que aqui evoluíram e enalteço a força que o Petro está a ganhar nesta etapa. Noto ,que está ser bem reflectida no escalão de sénior, basta ver que a base da equipa que milita no Girabola Zap é constituída por uma juventude entusiasta.
FILIPE NZANZA, técnico-adjunto do 1º de Agosto.

Não fico para baixo, fiz um fim de semana com o carro abaixo do que deveria ser pelo problema da asa traseira na primeira sessão, acabei batendo por esse motivo. E mesmo assim poderia ter marcado pontos e não foi o caso. Isso me deixa mais chateado.
FELIPE MASSA, piloto da Formula 1

As coisas acontecem na vida. Se for confirmado (o doping) ou o que for, e eu precisar devolver a minha medalha, não seria um problema para mim. Claro que dói no coração porque por anos você trabalhou duro para acumular medalhas de ouro e ser um campeão. Então machuca o coração. Mas acontece.
USAIN BOLTON, velocista jamaicano.


A PERGUNTA DO DIA
A FAF devia pronunciar-se já, acerca da continuidade ou não de José Kilamba, no comando da selecção nacional ?

Todos sabem que os problemas não estão só nas equipas técnicas, também na Federação Angolana de Futebol. Temos de ter uma Federação ambiciosa e ganhadora, não simplesmente sonhadora porque até para realizar os sonhos temos de acordar e lutar. A meu ver, a Federação tem de valorizar mais os atletas e também pautar mais pelo prémio de jogos e velar pela formação. Gelson Kiluange , estudante.

"O problema da nossa selecção não está no seleccionador, mas na qualidade dos jogadores. Como sabe, onde não há qualidade não pode esperar-se um bom trabalho. Imagine uns dos melhores técnicos de futebol, tal como Mourinho, Josep Guardiola, assumam o comando da nossa selecção! O que podem fazer? Nada, porque Angola não tem jogadores para uma selecção que traga bons resultados" . Luís Júlio Paulino , funcionário público.

"Claro que não tem nada a ver com o treinador, nós precisamos de compreender que os nossos jogadores não têm qualidade. Em vez de despedir o treinador, o presidente da Federação devia demitir-se , porque sabe como todos nós que a nossa selecção não é feita só de treinador, mas de bons jogadores. Hermenegildo Pombal, designer gráfico.

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »