Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas de Leitores

23 de Junho, 2016
Eu desconfio de alguma coisa, está claro que alguma coisa está a acontecer, não querem que se jogue por causa dos interesses televisivos, porque o Euro está a decorrer. É o que me parece estar a acontecer (...).
João Machado, treinador do 4 de Abril do Cuando Cubango.

Os campeonatos mais competitivos, não têm paragens, como as que vemos no Girabola; e se quisermos que o nosso futebol evolua, há que trabalhar de forma constante, para que os atletas consigam ganhar forma desportiva, e mantê-la.
Humberto Chaves, quadro técnico do 1º de Agosto.

O Gelson está no bom caminho, só deve ter cuidado para não cair na vaidade. Ele tem muito que trabalhar, especialmente, se for para o Sporting de Portugal, a realidade lá é bem diferente do nosso campeonato.
Manuel Loth, antigo avançado do 1º de Agosto.

Assinei pelo PAOK da Grécia, porque tenho a intenção de voltar a jogar na Liga dos Campeões. Os dirigentes do clube, tudo fizeram para comprarem o meu passe, o que me deixou emocionado e motivado a ajudar a equipa, nos objectivos que pretende.
Djalma Campos, novo reforço do PAOK da Grécia.

A PERGUNTA DO DIA
A decisão do basquetebolista Yanick Moreira de realizar testes na NBA, ao invés de participar pela Selecção Nacional que disputa o torneio pré-olímpico, foi uma escolha justa?

Acho que o atleta tomou uma decisão correcta, embora pense que tenha sido difícil, ou seja, de um lado ficar na selecção nacional por amor à pátria, e do outro, a possibilidade de um futuro risonho na NBA. Teófilo Sebastião , estudante.

Na minha modesta opinião, Yanick apesar de ser um bom basquetebolista, tomou a decisão correcta, porque no basquetebol existem muitos jogadores bons que podem substituí-lo na selecção, mas na NBA não há nenhum angolano a representar-nos. Mauro Pedro , ardina.

O jogador pensou na selecção e no futuro. Acho, que não foi uma decisão fácil, mas ele tem também de pensar em si , e não é sempre que tem a possibilidade realizar testes na maior liga de basquetebol do mundo. Temos de compreender a situação. Segunda José , funcionário público.

Últimas Opinies

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Quem explica o desporto angolano?

    O nosso desporto merece um estudo profundo, para se encontrar explicações que justifiquem os resultados que vai tendo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso grupo (A),  somos a única selecção (Angola) que tem a sua primeira participação  a este nível. Canadá vai para a sua sétima, Nova Zelândia.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Objectivo falhado

    Angola não conseguiu alcançar o objectivo preconizado no Mundial de Hóquei em Patins, que se disputou em Barcelona, Espanha, acabando por se quedar na sexta posição.

    Ler mais »

  • 13 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    Vamos entrar para o campeonato em cada jogo para ganhar, nós queremos começar bem, com o pé direito. Como sabem, já temos o calendário.

    Ler mais »

Ver todas »