Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

16 de Maio, 2013
Estanislau da Silva - Namibe
Que venha o Mundial -
Gosto de desporto e estou muito ansioso por estarmos já no ano em que o nosso país vai organizar o primeiro Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins em África. Toda a província está expectante em receber uma das séries do Mundial. Para todo o namibense, é motivo de orgulho saber que vamos receber uma prova dessa envergadura. A presença dos responsáveis do hóquei mundial é um bom prenúncio. Como aconteceu com o primeiro Mundial de Futebol, que a África do Sul teve a honra de acolher, penso que esta prova também vai ficar na história pelo nível da sua organização, pois o nosso país tem tradição em realizar grandes eventos, não só no campo desportivo, mas também no político e social, e temos muitos exemplos para referir. Preocupa-me o andamento das obras dos dois pavilhões que estão a ser erguidos para acolher a prova, mas os empreiteiros dão garantias de que nada está atrasado e que, na altura certa, vamos ter essas infra-estruturas prontas. Espero que nos voltemos a mobilizar, como aconteceu no CAN que organizámos, para recebermos os melhores elogios e pormos o nosso país na boca do mundo, como se costuma dizer.


Junqueira Afonso - B. Popular
Apoiar o Petro -
Sou adepto do Petro e não vejo razões para se começar já a condenar o novo técnico. A nossa equipa perdeu oito pontos nos últimos três jogos, o que não é agradável, porque ninguém gosta de ver a sua equipa nessa situação, mas o Girabola ainda tem muitas jornadas por disputar. O Petro de Luanda perdeu pontos da mesma forma que outras equipas também podem perder. A equipa técnica e os jogadores precisam de apoio para ultrapassarem esta fase, que não é de crise como alguns pretendem fazer crer. O Petro perdeu dois jogos e empatou outro, mas não deixou de ser candidato ao título. Mantém as mesmas aspirações e estou certo que os nossos jogadores vão saber dar a volta a esta fase má. Vamos apoiar José Dinis.


Mateus Francisco - LUANDA
Os dirigentes que temos
- O dirigismo desportivo deve ter virado hoje um negócio muito lucrativo. Esta é a ideia que faço em função da peleja que venho acompanhando na liderança de alguns clubes e federações desportivas. Posso ser incompreendido, mas digo mesmo que as fraudes eleitorais e os maus perdedores também já chegaram ao desporto. Não é pouca a disputa a que assistimos quando chega a hora de eleições, chegando-se mesmo a ponto de envolver tribunais para pacificar alguns casos. Mas entendo que, sendo o desporto uma ciência em que se recomenda muito “fair play”,

Últimas Opinies

  • 25 de Março, 2019

    O futebol tem os dirigentes que merece

    O futebol nacional vive um sentimento misto: alegria e tristeza. A geração de Gelson vai finalmente puder estar numa montra de dimensão continental, um feito que premeia não apenas todos os jogadores da sua geração mas também o trabalho de Vasiljevic.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    A fria dos adeptos e a vida de Bianchi

    O afastamento, de forma amigável, do técnico hispano-brasileiro Beto Bianchi à frente da forte equipa do Petro de Luanda está a dar que falar, a ponto de agradar particularmente a alguns, sobretudo àquela gente da "tribo do nosso futebol",  que não morre de amores por esta equipa tricolor, até gora a mais titulada do Girabola.

    Ler mais »

  • 25 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Dou, primeiro, os parabéns à selecção da África do Sul, que tem um nível de intensidade de jogo superior ao nosso, pois na metade da primeira parte já estavam a ganhar por dois a zero. Nós também criamos boas jogadas, infelizmente não concretizamos

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    O almejado retorno Taa das Naes!

    A presença de Angola na 32ª edição da Taça de África das Nações em futebol já é um facto.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

Ver todas »