Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

18 de Novembro, 2013
“Estou triste com o que aconteceu. Não posso estar contente com a minha saída, porque acho que fiz coisas positivas, mas o futebol é mesmo assim.O clube tem a sua visão das coisas, o treinador também tem a sua opinião e eu tenho a minha.”Kalulika, ex-jogador do 1º de Agosto

Não há clube com disponibilidade financeira para se deslocar constantemente a Luanda para de jogar em pé de igualdade com nove ou dez equipas. A participação implicava um orçamento brutal durante sete ou oito meses.”Paulo Madeira, presidente da direcção da FAB

Pessoalmente tive uma época difícil, pois não consegui atingir a minha marca de jogos dos anos anteriores. Ambicionava fazer muito mais, mas não foi possível. Infelizmente, tive uma época negativa na minha equipa”..Chico Caputo, central do Recreativo do Libolo
Messi é duro, mentalmente forte e deve voltar em bom nível. Leva quatro ou cinco anos a querer jogar em todas as partidas e a marcar dois ou três golos em muitos desafios. É o melhor do mundo, mas o corpo disse que tinha de parar.”Xavi, jogador do Barcelona FC

A PERGUNTA DO DIA
O senegalês Baptiste Faye foi o melhor marcador do Interclube e está a ser cobiçado por outros emblemas. Acha que o clube o vai segurar?

A época terminou recentemente e embora ainda seja cedo, há clubes que começam já a fazer algumas movimentações. Se o Interclube manifestar interesse em continuar a ter o jogador, penso que ele não deve trocar de camisola, até porque tem sido fiel aos polícias há já alguns anos. Nesta altura cabe às partes conversarem para acertarem o que estiver na mesa das negociações.
Gabriel Eugénio, estudante
O mercado futebolístico precisa de homens-golo e Baptiste Faye tem mostrado ter faro para a baliza. Na época finda marcou nove golos ao serviço do Interclube e isso deve ter despertado o interesse de outras equipas. Caso o Inter ainda necessite dos seus préstimos deve, quanto antes, negociar o contrato para a sua continuidade no próximo ano.
Paulo Domingos, funcionário
Os atletas que passam pelo Interclube têm muita aceitação no mercado nacional, pelo simples facto de esta equipa fazer parte das grandes do Girabola e manter um ritmo competitivo forte. Sendo um goleador e um jogador tecnicamente bem dotado, penso que pode, sim, ser transferido para uma equipa de peso nacional.
Francisco Borges, funcionário

Avaliação JD
LAZARE ADINGONO-Técnico do Petro-Positivo=No primeiro clássico para o BAI Basket, o Petro de Luanda levou a melhor sobre o arqui-rival.Embora não se trate de uma vitória que possa definir algo no campeonato, para o orgulho dos jogadores e dos adeptos é sempre um factor a ter em conta, mais a mais quando se trata de uma partida entre os maiores contendores do basquetebol nacional. Lazare Adingono tem motivos para sorrir.

PAULO MACEDO-Treinador do 1º de Agosto-Negativo=Depois das derrotas para o campeonato provincial frente ao Petro e ao ASA, o 1º de Agosto voltou a dar mostras de que ainda não está a cem por cento para defender o título conquistado o ano passado. A derrota de sábado frente ao arqui-rival, para a estreia na prova nacional, é mais uma prova de que os comandados de Paulo Macedo têm uma empreitada difícil para a revalidação do ceptro de campeão.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »