Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

05 de Fevereiro, 2014
Estamos a falhar muitos golos. Nesta fase de preparação é normal que isto aconteça devido ao volume de cargas, que receberam e a intensidade empreendida na preparação”.


Mário Soares, técnico do Desportivo da Huíla


Estou feliz, receberam-me muito bem. O objectivo é vencer o campeonato, porque somos campeões e temos o desafio de defender o título. Espero ajudar ao máximo a equipa a concretizar todos os objectivos da época”.


Mputu Mabi, jogador do Kabuscorp


Estamos mais fortes este ano. Conseguimos reforçar-nos e preencher algumas lacunas que o clube teve no ano passado, principalmente no lado esquerdo da defesa, onde jogámos com vários jogadores adaptados”.


Abreu Neto, vice-presidente do Petro


Fernando é muito inteligente, já trabalhou em cima do novo regulamento e sabe o que precisa de fazer para ser rápido. Ele combina talento com experiência e tem uma inteligência viva, portanto sabe o que é necessário fazer com essas mudanças nas regras”.


Felipe Massa, piloto da Williams


A PERGUNTA DO DIA
A transacção de jogadores nacionais e estrangeiros promove o futebol angolano?

A compra e venda de jogadores fomenta o mercado de negócios desportivos, um passo importante para o sector empresarial nacional, como também os empréstimos de atletas para uma determinada equipa, quer seja da primeira ou segunda divisão”.


Walter Miranda, adepto petrolífero


O clima de transacção de jogadores é normal em qualquer parte do mundo, este intercâmbio de negócios com os profissionais da bola, para além de beneficiar valores monetários, tem também uma outra vertente que é a experiência dos atletas nacionais com os estrangeiros”.


Cláudio Alves,
estudante


As transacções de atletas nas equipas do Girabola são sinónimos de que cada uma está preocupada em melhorar o seu plantel no que toca ao arranque da época, mas os dirigentes desportivos deviam apostar mais nas camadas jovens”.


Paulo Bernardo,
estudante


AVALIAÇÃO JD
JEAN JACQUES

Ex-basquetebolista Positivo- Jean Jacques da Conceição é uma figura prestigiada do basquetebol angolano e africano. A sua presença no sorteio do Mundial da modalidade, que aconteceu na passada segunda-feira em Espanha, em representação do Continente, dispensa comentários. Um privilégio que não acontece a qualquer um.

FAF
Federação de futebol Negativo FAF Negativo-
Federação de futebolContinua a crítica como a FAF programou o recém terminado campeonato nacional de juniores, onde os atletas foram obrigados a realizar jogos seguidos. “Os jogadores não tiveram tempo para a recuperação. Precisavam de 72 horas para a reposição orgânica”, disse Gamonal. Que isto sirva de reflexão.

Últimas Opinies

  • 23 de Março, 2019

    Agora que venha o CAN do Egipto!

    Que venha agora o CAN do Egipto! Sim, que  venha o Campeonato Africano das Nações porque a fase de qualificação ficou já para atrás. 

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Estou aqui para trabalhar. É uma realidade nova para mim. Nunca estive em África.

    Ler mais »

  • 23 de Março, 2019

    Angola est no Egipto

    O país acordou, hoje, na ressaca da explosão festiva resultante da qualificação da selecção nacional de futebol, ao Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em Junho e Julho, no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Amanh um "tudo ou nada

    Amanhã é uma espécie de Dia D, para nós, e tal fica a dever-se aos ‘’Palancas Negras’’

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

Ver todas »