Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

22 de Fevereiro, 2014
Mas prefiro que a minha equipa continue a fazer um jogo mais corrido. Vamos dar tempo ao tempo e procurar estudar melhor o campeonato”
Predrag Jokanovic, treinador do Maquis

Vamos cumprir a nossa parte. Existe boa interacção entre as atletas e a direcção do clube. A nossa relação é feita com base no espírito de confiança recíproca, razão pela qual o segredo das vitórias não está apenas no campo desportivo, mas também fora das quatro linhas”
António Miguel, vice-presidente do Interclube

Agradeço a Deus por esse momento, por ter chegado com saúde a esta idade e realizar este sonho. Fico feliz por ter jogado e participado com o meu filho. Infelizmente, deixámos escapar a vitória, mas foi uma noite muito especial.
RIVALDO, antiga estrela do futebol brasileiro


A PERGUNTA DO DIA


O Recreativo da Caála vence hoje em casa, para a primeira jornada, do campeão nacional?


Esta é a ideia principal da única formação desportiva da província do Huambo no campeonato nacional da Primeira Divisão. Ora, sabemos que o facto de jogar em casa o Recreativo da Caala tem hipótese de vencer o desafio da primeira jornada do Girabola, por conhecer melhor o seu reduto, condição diferente da equipa visitante, o Kabuscorp
Carlos Quimuanga, funcionário público

Os caalenses durante os 90 minutos de jogo, tudo vão fazer para contrariar o sistema de ataque dos palanquinos , que têm no seu plantel o capitão da Selecção Democrática do Congo, Trésor Mputo Mabi. Com este pensamento contraditório, os donos da casa vão entrar em campo apoiados pelo 12º jogador, de forma a reforçar a iniciativa sobre a equipa do bairro do Palanca.
Ângelo Baptista, funcionário público

O Kabuscorp do Palanca no presente ano já realizou jogos oficiais em que venceu todos, o primeiro na Supertaça diante do Petro de Luanda, seguidamente o Côte d´Or das Ilhas Seychelles para a Liga dos Clubes dos Campeões. Diferente comparação com o Recreativo da Caala que apenas cumpre o primeiro desafio oficial, diante do campeão nacional.
Sénio Alfredo, estudante


AVAKLIAÇÃO JD

ZECA AMARAL
Treinador do Benfica - Positivo -
No campeonato que ontem teve início, Zeca Amaral surge como o treinador mais valioso, uma classificação feita em função dos feitos de cada dos 16 técnicos. O actual treinador do Benfica de Luanda é neste leque o único com dois títulos conquistados. Como estamos lembrados foi campeão com o Recreativo do Libolo sucessivamente em 2011 e 2012.

LAZARE ANDINGONÓ
Treinador do Petro - Negativo - A
três jornadas do fim da segunda volta da fase regular do BAi Basket, o Atlético Petróleos de Luanda ocupa um incómodo quarto lugar, atrás da Universidade Lusíadas. É claro que o campeonato ainda não terminou. Mas, em boa verdade os tricolores estão sem a chama que os caracteriza. O que está a faltar ao grande “papão” do Eixo Viário?

Últimas Opinies

  • 24 de Agosto, 2019

    O amiguismo na resciso

    O assunto de momento no nosso futebol, convenhamos, é sem dúvidas o desenlace entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Srdjan Vasiljevic, em face de algumas situações que vinham acontecendo e que originou que se estalasse o verniz.

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Os jogadores aguardaram isso dos dirigentes, para que a motivação crescesse

    Ler mais »

  • 24 de Agosto, 2019

    O sonho dos grupos

    Após as vitórias extramuros nas deslocações à Tanzânia e ao Lesotho, o 1º de Agosto e Petro têm, neste fim-de-semana, a oportunidade soberana de confirmarem a qualificação para última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Cartas dos Leitores

    Viemos a público para responder ou esclarecer o que aconteceu.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

Ver todas »