Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

27 de Fevereiro, 2014
“Sabemos de contas a apresentar, simplesmente nem o Cohoquei nem o Ministério da Juventude e Desportos se pronunciaram. Em princípio, entre os dias 5 e 6 de Março, vamos ter o relatório finalizado. Está a decorrer o processo de elaboração de documento, mas já em fase terminal”


PEDRO AZEVEDO, vice-presidente da FAP


“Estamos a desenvolver um trabalho de pesquisa, análise e recolha de jogadores com qualidade, que possa constituir o plantel da equipa do Domant FC. Neste momento estamos na fase terminal do processo”


LUÍS QUINTAS, treinador do Domant FC


“O Brasil é um lugar que me dá sorte. Em 2005, após um longo período parado devido a lesão, eu venci em São Paulo. Depois, tive uma das melhores temporadas da minha vida. Há pessoas muito especiais, o Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita, espero voltar aqui mais vezes”


RAFAEL NADAL, número um do ranking da ATP


Chegou o momento emocionante na minha vida de assinar este contrato que me liga à Telesur, aos meus amigos venezuelanos, ao presidente Maduro e, sobretudo, ao comandante Chávez. Estou disposto a ser um soldado da Venezuela para o que precisarem.


MARADONA, antiga estrela do futebol argentino


A PERGUNTA DO DIA
As equipas angolanas comprometidas nas Afrotaças podem passar
a fase seguinte da Liga dos Campeões e da Taça da Confederação?


Acho que sim, principalmente o Kabuscorp, porque desde a época passada dá mostras de que pretende chegar longe nesta sua estreia na principal competição de clubes da CAF. Penso que também as outras equipas têm condições de passar para a outra fase. Basta não se deixarem intimidar.

Carlos Fonseca, futebolista


Pelo que vi do Petro e do Kabuscorp do Palanca, acredito que são as nossas equipas que podem passar para a fase seguinte. Mas de uma coisa tenho a certeza, nas Afrotaças há equipas muito fortes a competir.

Gelson Cipriano, estudante


Não aposto muito nas outras equipas que estão a disputar as Afrotaças porque não estão muito bem. Mas do Kabuscorp, pelo que tem vindo a fazer desde a época passada, acho que pode passar para a fase seguinte e fazer historia.

Jandira Txitxi, estudante

AVALIAÇÃO DO JD
FRANCISCO BARROS

Director do Desportos Positivo-
A Huíla está interessada em alargar o número de equipas participantes na Segundona e o director provincial dos Desportos, Francisco Barros, já fez saber que está em curso o processo de oficialização da equipa do Agro Sport da Matala, o que significa que aquele município huilano pode no futuro receber grandes jogos de futebol.

Daúto Faquirá
Técnico do 1º de Agosto Negativo-
Consentir três derrotas consecutivas, uma para as Afrotaças e duas para o Girabola, é algo a que os adeptos do 1º de Agosto não estão habituados. A derrota de ontem diante do Caála, quase em vésperas de um jogo internacional pode não ser bom augúrio para o conjunto de Faquirá, embora não haja jogos iguais.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »