Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do leitor

28 de Fevereiro, 2014
Além disso, estamos a renovar a equipa, tendo em vista o próximo Campeonato do Mundo, em África. Não temos pressa de competir.
Pedro Azevedo, vice-presidente da FAP

Temos de aproveitar todo o tempo disponível, não apenas para os jogadores ganharem condição física mas, acima de tudo, para ganharem ritmo competitivo, visto que a intenção principal é ter uma equipa forte e bem preparada para as competições em que estamos inseridos.
Mirsad Omerhodzic, técnico do Interclube

O secretário-geral da FIBA-África acabou por não vir ao nosso país, por razões de calendário. Em face da realização, a 15 de Março próximo, na Turquia, do congresso da FIBA-Mundo, Alphonse Billé tem estado muito atarefado, mas garantiu-nos que vai estar aqui a 8 de Março próximo.
Tony Sofrimento, director de Relações Internacionais da FAB

O Brasil é um lugar que me dá sorte. Em 2005, após um longo período parado devido a lesão, venci em São Paulo. Depois tive uma das melhores temporadas da minha vida. Há pessoas muito especiais, o Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita.
Rafael Nadal, tenista espanhol


A PERGUNTA DO DIA

Depois de vencer o Libolo, o Petro pode assumir-se como sério candidato ao título no BAI Basket?


O facto de o Petro vencer o Libolo não significa que pode assumir a liderança porque a diferença de pontos impede-o de chegar lá mas existe alguma possibilidade de ficar na segunda posição do campeonato.
Carlos Makumbi, estudante

Pode até existir alguma esperança porque no desporto a esperança é a última coisa a morrer. Mas se partirmos para a realidade, segundo a pontuação, as coisas apontam para um terceiro lugar e não para o primeiro.
Osvaldo Pedro, estudante

Felizmente o Petro conseguiu bater o líder da prova apesar dos reforços que o Libolo tem. E com esta vitória só motiva ainda mais os jogadores e a equipa técnica. Portanto, com os reforços que o Petro também adquiriu, acho que pode haver esperança sim.
Inocêncio Paulo, estudante



AVALIAÇÃO JD

ALBANO CÉSAR
Técnico do Sporting - Positivo -
A performance do Sporting de Cabinda no Girabola acaba por surpreender por tudo o que viveu na pré-temporada. Primeiro foi a falta de dinheiro, depois a impossibilidade de estagiar no exterior. Apesar das dificuldades, a equipa teve uma entrada fulgurante e em dois jogos soma quatro pontos.

CARLOS ALBERTO
Presidente da FAP - Negativo -
O Mundial de hóquei em patins foi realizado entre os dias 20 e 28 de Setembro de 2013. Cinco meses depois o país ainda aguarda a divulgação das contas. Uma situação que está a suscitar os mais variados comentários e ninguém diz nada. Aliás, é uma rotina que se vai repetindo.

Últimas Opinies

  • 20 de Julho, 2019

    Acesso ao Qatar

    Apesar da qualificação inédita numa fase final de um Mundial de Futebol, algo que ocorreu curiosamente em 2006, edição organizada pela Alemanha, a Selecção Nacional.

    Ler mais »

  • 20 de Julho, 2019

    O honroso sexto lugar do nosso hquei em patins

    A recente participação de Angola no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorreu em Barcelona, Espanha, e que o nosso país se classificou em sexto lugar.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Cartas dos Leitores

    No nosso período pré competitivo, nesta segunda quinzena de Julho, já queria ir para uma paragem, onde tivesse campos e equipas para realizarmos jogos.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

Ver todas »