Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

02 de Março, 2014
Não vejo razões para chamarem nomes ao técnico e a alguns jogadores, quando se está ainda em fase de aquecimento".
Daúto Faquirá, treinador do 1º de Agosto

Podemos, caso seja essa a decisão, reforçar a equipa técnica com a entrada de um ou outro elemento. Vamos continuar a analisar, não temos pressa, até porque o próximo compromisso da Selecção Nacional é apenas em Junho de 2015".
Pedro Azevedo, vice-presidente da FAP

Obviamente que gostava que Portugal ganhasse, mas o Brasil já demonstrou na Taça das Confederações que tem um grande potencial.
A condição de anfitrião torna o Brasil favorito”.
André Villas-Boas, treinador

Muitas vezes são jogadores com potencial, mas o carácter impede-os de crescer e tornam-se mais um a passar diante de uma grande carreira. Apesar da qualidade, o jogador tem que aprender a ouvir críticas para melhorar, tem que mostrar vontade de aprender todos os dias.
André Macanga, antigo capitão dos Palancas Negras


A PERGUNTA DO DIA

Os resultados do 1º de Agosto e Petro de Luanda estão muito aquém do esperado neste início do campeonato. O seu futebol é de candidatos ao título?


No que toca ao 1º de Agosto acho que nada ainda está perdido. O clube tem uma equipa possante e está em condições de ultrapassar esta crise com o regresso aos golos. Os militares podem recuperar os resultados a qualquer momento e ficar na liderança.”
Raimundo Kafumbe, funcionário público

O Campeonato está apenas a começar e as duas equipas acima citadas são fortes e podem recuperar os pontos, a fim de chegarem à liderança. Mas devo dizer que não é fácil porque os que estão no topo também vão trabalhar para se manter na liderança.”
Rodrigo Pascoal, comerciante

Acho que sim, porque o Girabola começou agora e ainda há muita bola para rolar nos campos nacionais. Se for feito trabalho sério nestas equipas elas vão subir de rendimento para alegria dos seus adeptos
Júlio António, relações públicas


AVALIAÇÃO JD

MILLER GOMES

Treinador do Libolo - Positivo - O Recreativo do Libolo é o único dos candidatos ao título que não perdeu pontos neste arranque do Girabola. O clube de Calulo soma duas vitórias em igual número de jogos e deixa assim um forte alerta à concorrência de que tudo é diferente este ano, na sua condição de candidato assumido ao título do Girabola

CARLOS DINIS
Treinador do ASA - Negativo -
Contrariamente ao que aconteceu nos últimos anos, a equipa de basquetebol do ASA fica fora da "final four" do BAI-Basket. A formação aviadora não conseguiu o passe, em função dos pontos insuficientes para lá chegar na fase regular do campeonato, ficando sem possibilidades de ombrear com os grandes da bola ao cesto na fase a doer.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »