Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

05 de Março, 2014
Achei exagerada a derrota do 1º de Agosto. Mas o desporto é assim. Há 15 dias ficámos satisfeitos, porque as quatro equipas ganharam. E agora, perdemos, e é de ficar triste. Mas, vamos esperar o relatório para sabermos o que aconteceu”.

Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos

A partir deste jogo estamos a preparar a nossa Selecção Nacional para os jogos oficiais, jogos de apuramento para o campeonato africano de 2015, em Marrocos. Temos um leque de jogadores que podemos escolher, este jogo também vai servir para isso”.

Romeu Filemon, técnico dos Palancas Negras

Nós queremos fazer a nossa parte, para que venham melhores dias, mas, infelizmente, as pessoas que deviam estar ao nosso lado estão a criar um mau ambiente. Tudo o que faço é posto em causa, há questões que até são levantadas quando a bola bate na trave”.

Daúto Faquirá, técnico do 1º de Agosto


Ainda temos o jogo da segunda mão. Vamo dar a volta à eliminatória. Sofremos apenas um golo, mas eles podem sofrer muito mais no próximo jogo. Temos muitas possibilidades de vencer esta eliminatória”.

Tresor Mputo, médio do Kabuscorp

A PERGUNTA DO DIA
O 1º de Agosto está a viver uma crise de resultados.
O que deve ser feito?


As coisas devem melhorar, porque nós, os adeptos, estamos a sofrer com tudo isto. São muitas derrotas neste início de época. Se o problema não está nos jogadores, então que se retire o treinador. Porque de certeza a falha está nele.”

António Neto, adepto do Petro


Isso todos nós constatamos pelos resultados negativos que têm conseguido nos últimos jogos. Isso é mau, principalmente para quem se arvora um dos candidatos ao título. A direcção do clube deve reunir-se com a equipa técnica, para que se encontrem os motivos dos maus resultados.”

João Mango, estudante


“Sinceramente, o 1º de Agosto não está a jogar futebol. É um clube bastante experiente que está a cometer erros inadmissíveis. Penso que o treinador deve reflectir e inverter as coisas no sentido de parar com essas derrotas. Estamos no início do Gira e podemos ainda dar volta por cima, se trabalharmos para isso.”

Magrese Manuel, adepto do 10 de Agosto

AVALIAÇÃO DO JD
NORBERTO ALVES
Técnico do Libolo Positivo-
O Recreativo do Libolo terminou a fase regular do BAI Basket na primeira posição. Somou 17 vitórias em 18 jogos, sinónimo de regularidade. Depois do desaire diante do Petro, a equipa de Norberto Alves redimiu-se e venceu o 1º de Agosto em pleno CODENM. O título é o grande objectivo.

MÁRIO SOARES Negativo- Técnico do Desportivo Negativo-Em jogos a eliminar, vencer em casa é fundamental para que se possa partir para casa do adversário com outra motivação. E o Desportivo da Huíla, ao perder no domingo, no seu reduto, complicou as contas. O apuramento para a próxima fase ficou muito mais difícil. Apenas um milagre o salva.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »