Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

07 de Março, 2014
Por isso, há uma estratégia de desenvolvimento do desporto em Angola, que recentemente foi analisada no Conselho Superior do Desporto, que recomendou a realização de um debate nacional particular sobre o futebol"
Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos

Temos as nossas armas e é com elas que vamos contar para superar o adversário, animado de duas vitórias consecutivas e que vem a Benguela disposto a não ceder pontos"
Paulo Saraiva, treinador do 1º de Maio

Tenho os meus sonhos, penso jogar em grandes clubes mas também sei que estou a concorrer a um lugar onde estão guarda-redes experientes. Pretendo jogar com mais regularidade este ano para poder ajudar a equipa a ganhar o máximo de jogos”
Dié , guarda-redes do Interclube

Vamos tentar dar a volta por cima e jogar com intenção, tal como fizemos nos últimos 25 minutos no jogo da Tundavala, em que a sorte não nos acompanhou"
Mário Soares, treinador do Desportivo da Huíla


A PERGUNTA DO DIA


Há razões para os adeptos do 1º de Agosto e do Petro de Luanda protestaram contra as suas equipas?


Existem razões mais do que suficientes para os protestos porque estas duas equipas não estão a mostrar o desempenho a que sempre nos habituaram. Estamos no começo do Girabola e sempre a perderem, o que desmotiva qualquer adepto. Temos de reclamar para ver se as coisas melhoram.
Lucas da Costa, estudante

Penso que sim. As derrotas dessas duas equipas estão a provocar uma onda de violência no seio do desporto nacional, conforme vimos no jogo do Petro contra o Progresso do Sambizanga. Os adeptos do Petro não aceitaram a derrota de 3-1 e arremessaram vários objectos para o campo, o que é negativo.
Fortunato Adão, funcionário público

Muitas razões. A primeira deles é o facto de as equipas terem começado mal este Girabola e as competições das Afrotaças. O 1º de Agosto perdeu quatro vezes seguidas, duas em cada competição, isso é de mais para nós, os adeptos. Com a saída do técnico Daúto Faquirá esperamos que a situação se resolva.
Josemar Quissama, adepto do 1.º de Agosto


AVALIAÇÃO JD


PEDRO MANTORRAS
Antigo futebolista - Positivo -
Pedro Mantorras continua ligado ao futebol, mesmo depois de ter pendurado as chuteiras. O antigo internacional dos Palancas Negras e craque do Benfica de Lisboa inaugurou no Sumbe a escola de futebol do Benfica, uma iniciativa do Governo Provincial do Cuanza Sul e da empresa Sportsolutions.

KIDUMO PEDRO
Adjunto do Sport do Uíge - Negativo -
A União Sport do Uíge está em má posição na tabela classificativa do Girabola e é uma das equipas que ainda não pontuou. O técnico-adjunto Kidumo Pedro foi suspenso pela direcção do clube sob a acusação de fomentar mau clima no balneário com intrigas à mistura. O técnico está impedido de assistir aos treinos da equipa.

Últimas Opinies

  • 21 de Março, 2019

    Um regresso depois de quase dez anos

    Volvidos quase dez anos, volto a assumir uma missão como enviado especial do Jornal dos Desportos, título para o qual escrevo desde o ano de 1997, e que nesse momento assumo o cargo de editor, depois de já ter sido sub-editor e correspondente provincial.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    A eliminao do Petro e o tal patriotismo

    Terminada a participação Petro de Luanda, na Taça Nelson Mandela, é normal que por esta altura, esteja a ser feita uma profunda reflexão em torno da participação na referida competição africana, nos mais diversos aspectos que ela comporta, sem descorar, portanto, a (des) continuidade do técnico Beto Bianchi, que mais uma vez não conseguiu o troféu de uma competição em que esteve envolvido. 

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Palancas Negras de olhos no Egipto

    A Selecção Nacional de futebol honras, vulgo Palancas Negras, só depende de si para chegar à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, que vai ser disputado no Egipto.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Procuramos fazer tudo para vencer o jogo, mas não conseguimos, porque o adversário  (Recreativo do Libolo) foi competente e inteligente, assim como conseguiu aproveitar as nossas falhas defensivas e, em lances de bolas paradas, marcaram os dois golos.

    Ler mais »

  • 21 de Março, 2019

    Zebras para domar...

    A Selecção Nacional de futebol de honras, às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic, decide amanhã, em Franciston, Botswana, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que o Egipto acolhe de 19 de Junho a 21 de Julho deste ano.

    Ler mais »

Ver todas »