Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

08 de Março, 2014
Quero agradecer ao Sport Lisboa e Benfica, na pessoa do presidente Luís Vieira Filipe, por nos ajudar a apoiar as crianças.”
EUSÉBIO TEIXEIRA DE BRITO, governador do Cuanza Sul

Temos entrado em campo concentrados, mas depois os nossos adeptos começam a estragar tudo quando começam a gritar contra nós. Precisamos dos adeptos para nos apoiar e nos dar mais força e não para nos atrapalharem. Vamos pressionar o tempo inteiro, não os vamos deixar respirar.
MINGO BILE, jogador do 1º de Agosto

Quando se entra numa competição mundial com a reputação do Brasil ninguém espera algo a não ser o título. Toda a gente espera o título e nós trabalhamos para isso, respeitando as outras equipas. Vamos tentar, com a nossa qualidade, conseguir o nosso objectivo. Se não conseguirmos é porque houve outros melhores do que nós.”
FELIPE SCOLARI, seleccionador de futebol do Brasil

Não usava drogas todos os dias, era uma vez ou outra. Conheço muitos jogadores que usam e não reconhecem. Eu reconheço e não tenho vergonha. A depressão levou-me às drogas. Tenho de dar a volta por cima e provar, primeiro a mim, que consigo. Isso é muito importante. É matar um leão todos os dias para dizer não, não e não.”
MÁRIO JARDEL, antigo avançado do FC Porto


A PERGUNTA DO DIA

Acredita que a “chicotada psicológica” é solução para os maus resultados de algumas equipas neste início de época?


Acredito que a situação do 1º de Agosto está mal, mas devemos dar mais um tempo ao técnico. Estamos tristes com a sequência de maus resultados na Champions e no Girabola. Temos poucas esperanças de conseguir eliminar o AC Leopards, mas, devemos ver que estamos a lutar sem qualquer título desde 2006. É muito tempo sem ganhar nada.
Josemar Malua, Adepto do 1º de Agosto

O Petro de Luanda continua sem ganhar no Girabola, voltou a consentir mais um empate diante do Sporting de Cabinda no estádio do Tafe isso é muito mau. Com tudo isso, talvez fosse bom trocar de técnico, quem sabe com outro as coisas melhorem e consigamos avançar na tabela classificativa.
António Manuel, Adepto do Petro

Ainda é muito cedo para chicotadas, mas, do jeito que as coisas andam com o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, admite-se que haja chicotadas. Essas equipas estão a deixar os adeptos tristes com constantes derrotas. A falha pode estar nos treinadores ou até mesmo nos atletas, mas, geralmente, quem paga são os treinadores.
Domingos Gala, Adepto do Petro


AVALIAÇÃO JD

DOMINGOS TOMÁS
Presidente da AAFA - Positivo -
A Associação dos Árbitros de Futebol de Angola (AAFA) assinalou o seu 11.º aniversário com a realização de uma palestra que abordou assuntos importantes e analisou alguns problemas da classe. O palestrante, falou da importância da arbitragem no associativismo desportivo e da ética e responsabilidade dos árbitros. Excelente iniciativa.


ALBERTO BABO
Treinador do Interclube - Negativo -
O Interclube que vimos a esbanjar charme e classe no fim do último BAI Basket com Alberto Carvalho "Ginguba" no comando, não é o mesmo Interclube que temos visto no presente campeonato. A equipa tem estado uns furos abaixo do seu nível. Aliás, a expressiva derrota (92-62) diante do Petro nos quartos-de-final da Taça de Angola fala por si. O que se passa?

Últimas Opinies

  • 18 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Temos de nos preparar bem para o jogo que será decisivo e estou convicto que iremos fazer este trabalho em conjunto, não temos muito tempo, agurada-nos um trabalho sério contra uma selecção que perdeu todas as partidas.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    L se foi o sonho...

    O Petro de Luanda, até ontem o único sobrevivente angolano nas Afrotaças, não conseguiu evitar a derrota frente ao Gor Mahia FC do Quénia, em Nairobi, num jogo em que estava “condenado” a não desperdiçar, na totalidade, os pontos em discussão.

    Ler mais »

  • 18 de Março, 2019

    Os estreantes e o ritual de integrao

    Igor Vetokele regressa aos Palancas Negras, depois de muito tempo.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Cartas dos Leitores

    Eu já vi três vezes o jogo, muito sinceramente deu para ver alguma coisa na atitude e reacção de certos jogadores.

    Ler mais »

  • 16 de Março, 2019

    Operao Botswana

    A Selecção Nacional de futebol em honras concentra-se amanhã, a noite, tendo em vista a derradeira jornada do Grupo I da campanha para o Campeonato Africanos das Nações deste ano, a decorrer entre 21 de Junho e 19 de Julho no Egipto.

    Ler mais »

Ver todas »