Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

19 de Março, 2014
Foi tudo muito rápido. Lembro-me que recebi um passe do meu colega Zuela, quando tento recuperar a bola do adversário, senti um esticão no pé esquerdo e muitas dores a seguir...muitas dores mesmo, até cheguei a deitar lágrimas.”
Kibeixa, jogador do Kabuscorp

Claro que fiquei contente por ganhar ao 1º de Agosto, mas é uma vitória cem por cento dos jogadores, estou aqui apenas para ajudar. O nosso próximo adversário é o Sagrada Esperança e vamos entrar com a mesma atitude e da mesma maneira.”
Jokanovic, técnico do Bravos do Maquis

Vamos fazer o inédito, porquanto a evolução dos ginastas nacionais tem sido notável nos treinos, aqui no Centro de Alto Rendimento de Anadia. Os nossos atletas já deram mostras de serem dignos de confiança e vamos apoiá-los”.
Auxílio Jacob, presidente da Federação de Ginástica

Penso que foi um encontro frutífero, não só pelo número de associações que marcaram presença nos actos mas, sobretudo, pela forma como foram debatidos os vários temas que afligem a modalidade. Vamos traçar estratégias para ajudar as associações.”
Carlos Cunha, presidente da Mesa da Assembleia da FAB


A PERGUNTA DO DIA
A direcção do 1º de Agosto após três derrotas consecutivas da equipa de futebol deve manter o técnico ou ceder à pressão dos adeptos que exigem a demissão?

O 1º de Agosto é a maior equipa do país, pois dela faz parte um conjunto de pessoas de vários extractos, militares e civis, que tudo fazem para que esse emblema desportivo mantenha o seu verdadeiro respeito. Pois isto, só é possível com vitórias e não com derrotas. A demissão ou continuidade do técnico depende da decisão da direcção.Agelizeu Kiziadyambo, produtor musical


As derrotas são resultados, que ninguém espera alcançar e no futebol a realidade é ainda pior, ou seja, quando um treinador é contratado, deve cumprir com os objectivos da equipa, que é levá-la às vitórias, de forma a justificar a contratação. Quando não acontece penso, que é difícil continuar à frente da equipa.
Tony Smell, produtor musical

Nesta altura em que o descontentamento se faz sentir no seio da direcção, sócios e adeptos, há que chamar à razão as pessoas que podem alterar o quadro, por que passa a equipa de futebol do 1º de Agosto. Penso que nesta altura o técnico Daúto Faquirá é o principal responsável e precisa de inverter as coisas, para não ser penalizado logo no início de época.
Paixão Lemba, músico

Avaliação JD

JOSÉ PEREIRA "KIDÓ" -Técnico de Andebol-Positivo=A Selecção Nacional de cadetes masculinos de andebol pode, hoje, carimbar o passe para as meias-finais do "Africano" que decorre no Quénia. Depois das vitórias brilhantes nos dois primeiros jogos (Quénia e Zâmbia), espera-se que o técnico consiga a melhor estratégia que leve os nossos jovens a mais um triunfo.

LEONOR COSTA -Presidente da APBL-Negativo=Luanda não se fez presente na Assembleia-Geral ordinária da Federação Angolana de Basquetebol, realizada na capital do país. Foi a única associação a estar ausente do conclave. Um acto incompreensível e que denota alguma falta de sensibilidade com os problemas que afectam a modalidade.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »