Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

20 de Março, 2014
Temos notado fraca capacidade de finalização. Temos de nos preocupar mais com esse aspecto. A melhor defesa é o ataque, por isso, vamos procurar incentivar nos nossos jogadores a cultura de manter a bola sempre lá, no sector mais avançado”.
Jorge Nito, técnico do Benfica do Lubango


Quando falo em aposta, não falo apenas de promessas, pois o futebol jovem em Angola continua a precisar de apoios nas mais variadas componentes. Como sabem, os nossos jogadores em termos de peso ainda são fracos, o futebol hoje tem esta componente”.
Joaquim Dinis, ex-internacional angolano


Foi um encontro importante, porque houve a oportunidade de se estar em família, de rever velhos companheiros, velhos colegas enquanto atleta, dirigente, treinador, por isso, acho que foi um encontro extremamente importante”.
Gustavo da Conceição, antigo presidente da FAB


Treinar o Manchester United deve ser sempre difícil. Se vai ficar mais difícil? Ia dizer que sim. Os resultados podem fazer com que isso (assobios) aconteça, mas só posso falar sobre o que vi após o jogo. Os adeptos foram fantásticos”.
David Moyes, técnico do Manchester United


A PERGUNTA DO DIA
Que equipa vai pontuar prímeiro 1º de Agosto ou o Sport club do Uíge?


O 1º de Agosto é uma equipa com grande historial no país e também no continente, portanto, penso que a onda de maus resultados que assombra este emblema desportivo no Girabola já passou. Espero que a equipa técnica e os jogadores saibam dar a volta por cima no que diz respeito à vitória.
joão paulo, estudante

A formação militar de acordo com o calendário de jogos defronta no seu reduto a congénere militar da região sul e tem tudo a postos para conquistar os primeiros pontos no campeonato. O factor "casa" pode fazer com que o 1º de Agosto saboreie a primeira vitória no campeonato.
ernesto caita, estudante
Apesar de ambas as equipas ainda não terem qualquer ponto no Girabola, numa altura em que se caminha já para a quarta jornada, a prioridade na conquista dos primeiros pontos recai para o União Sport Clube do Uíge que ao receber o Benfica do Lubango espera muita alegria aos seus adeptos.
fernando cassoma, músico
Avaliação JD

GONÇALVES MUANDUMBA-Ministro dos Desportos
-Positivos=O país conta desde ontem com dois novos instrumentos jurídicos, que vão regular a actividade desportiva. A Assembleia Nacional aprovou a nova Lei do Desporto bem como o Regime Jurídico das Associações Desportivas, que se conformam ao actual estágio de desenvolvimento do fenómeno desportivo nacional.

PAULO MACEDO-Técnico do 1º de Agosto
-Negativo=O técnico do 1º de Agosto continua a ter dificuldades em contrariar os métodos aplicados pelo homólogo do Recreativo do Libolo. Uma vez mais Paulo Macedo e pupilos perderam para Norberto Alves e seus rapazes no BAI Basket, o que faz que a equipa de Calulo mantenha a liderança do campeonato.

Últimas Opinies

  • 18 de Julho, 2019

    Final interessante

    Um mês depois de fortes emoções vividas nos estádios e em outros espaços fora e longe dos centros de disputa,  vamos ter,  finalmente,  amanhã dia 19, o cair do pano da XXXII edição do Campeonato Africano das Nações de futebol, organizado pelo Egipto.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    A dvida de Akw

    O dia 8 de Outubro de 2005, ficará para sempre gravado na história do desporto angolano e do futebol em particular.

    Ler mais »

  • 18 de Julho, 2019

    Assim no est nada bom

    Depois da decepção que foi a participação dos Palancas Negras no Campeonato Africano das Nações, que ainda decorre no Egipto, com encerramento previsto para amanhã, 19 de Julho, pensei que a paz voltaria, quanto antes, a reinar no “quintal” do futebol doméstico, de si já prenhe de problemas.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    Uma seleco coxa sem craques de elite

    A qualidade  dos jogos dados a ver pelos Palancas Negras no CAN do Egipto, mostrou, mais uma vez, que não temos um estilo que nos identifica em termos de estilo.

    Ler mais »

  • 15 de Julho, 2019

    O real papel do gestor desportivo

    As funções de um gestor desportivo não são mais do que as funções de um gestor de empresas, adaptadas e ajustadas às particularidades de um clube ou federação desportiva.

    Ler mais »

Ver todas »