Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa

Opinio

Cartas do Leitor

02 de Abril, 2014
Temos atletas com meses de atrasos salariais. Esperemos que haja uma solução para isso. Não queremos que haja desistência da equipa, queremos que haja compreensão por parte daqueles que são capazes de ajudar o clube”.
Albano César, técnico do Sporting de Cabinda

Cumprido que está o primeiro objectivo que passava pela qualificação para a final da Taça de Angola, vamos agora virar as atenções para o BAI Basket. Somos os campeões nacionais em título, por isso, tudo vamos fazer para arrebatar o troféu”.
José Moniz, vice-presidente do 1º de Agosto

Estou em condições de competir de igual para igual e conquistar uma medalha. Neste momento, sinto algumas dores no joelho, mas é superável. Sei do dever que pesa sobre as minhas costas. Tenho de lutar para ficar numa posição que não me desprestigie”.
Walter Ruben, vice-campeão mundial de Jiu-jitsu brasileiro

Vai ser um jogo duro. Tudo deve ser decidido em Paris. Se o Chelsea marcar ou for bem-sucedido em Paris, não estou a ver o PSG dar a volta em Stamford Bridge. De acordo com as estatísticas o Chelsea a jogar em casa, o PSG não deve ganhar”.
Marcel Desailly, ex-internacional francês

A PERGUNTA DO DIA
Foi positiva a participação do país no 12º Campeonato Africano de Ginástica disputado na África do Sul?


“Apesar de pouco informado sobre a participação da nossa bandeira no Campeonato Africano de Ginástica, na África do Sul, tenho a dizer que em função das medalhas já alcançadas, Angola continua a demonstrar o seu potencial. As medalhas conquistadas falam por si”.
Severino Padre - empresário

“Sim, Angola justificou a sua participação no Campeonato Africano de Ginástica. Durante a competição, o país mostrou o seu verdadeiro potencial, razão pela qual os nossos representantes trouxeram consigo medalhas nas mais variadas categorias”.
Pedro André - estudante

“O país, antes mesmo de participar em campeonatos africanos, sempre teve grande paixão pela prática da ginástica. Se juntarmos este complemento, esta foi uma boa prestação na África do Sul. Estão de parabéns todos os participantes, desde dirigentes, técnicos, atletas e todos os que apoiam a modalidade”.
Nemias Neves -funcionário público

Avaliação JD

ALBANO CÉSAR
-Técnico do Sporting de Cabinda-Positivo=O Sporting de Cabinda continua a surpreender pela positiva no Girabola. O representante de Cabinda apesar de enfrentar várias dificuldades, não esmorece quando se apresenta em campo. O técnico pediu o apoio a todos os cabindenses para que possam representar com dignidade o conclave.
ERNESTO CASTANHEIRA-Técnico do Asa=Negativo-Há muito que se diz, que os treinadores vivem de resultados. Por este facto, o ex-técnico do ASA não resistiu à pressão dos adeptos, que estavam fartos dos resultados da equipa. Ernesto Castanheira foi convidado pela direcção a abandonar o cargo e foi o primeiro a sentir o peso da “chicotada psicológica”.

Últimas Opinies

  • 22 de Agosto, 2019

    O divrcio anunciado

    Não faz ainda muito tempo do anúncio do divórcio, entre o órgão reitor do futebol nacional e o então seleccionador nacional de honras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, que ontem deixou o país.

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Corrigir o mal no futebol (I)

    A semana passada terminei o artigo com a seguinte sentença: “(…) é importante mudar de estratégia

    Ler mais »

  • 22 de Agosto, 2019

    Mais um falso arranque do Interclube

    Para o desalento dos prosélitos do futebol sénior masculino, as cortinas do Girabola Zap, versão 2019/20, foram descerradas com máculas na jornada inaugural que, mais uma vez, põem em causa a capacidade organizativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), que parece apostada numa competição em que é premiada a instituição que mais erros comete ao longo do “consulado”.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    O pas dos amigalhaos

    Foi recentemente anunciada a rescisão contratual do treinador Srdjan Vasilevic com a Federação Angolana de Futebol.

    Ler mais »

  • 19 de Agosto, 2019

    Como causar impacto atravs do marketing?

    De facto, para que se crie um impacto forte e eficaz através do marketing desportivo, é indispensável que os clubes e federações deem atenção ao formato comunicativo a ser utilizado.

    Ler mais »

Ver todas »